Conferência aberta esta 5ª feira

Cardeal Grech, secretário-geral do Sínodo, visita diocese de Braga

| 14 Dez 2022

O cardeal Mario Grech, secretário-geral do Sínodo, encontra-se em visita à Arquidiocese de Braga, fazendo na noite desta quinta-feira, 15, uma conferência de acesso aberto, sobre o tema Sinodalidade: Forma e Estilo da Igreja. A iniciativa realiza-se no Espaço Vita, às 21.30h.

O cardeal começa, às 10h, um intenso programa que se estende até domingo com uma outra palestra no polo de Braga da Faculdade de Teologia da Universidade Católica, intitulada Igreja Sinodal: Fruto Maduro do Concílio Vaticano II.

Mario Grech visita depois os santuários do Bom Jesus e do Sameiro, encontra-se com os seminaristas, vai à catedral, visitará algumas obras sociais, como o Projeto Homem e o Convento de Montariol, e desloca-se à freguesia de Priscos, para conhecer o presépio vivo que ali se encena.

O cardeal, de 65 anos, é natural da ilha de Malta, tendo sido bispo de Gozo de 2005 a 2019, quando veio para Roma, para o secretariado geral do Sínodo dos Bispos. Foi feito cardeal pelo Papa Francisco em 2020.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados novidade

Estou na Calábria com vista para a Sicília e o vulcão Stromboli ao fundo. Reunião de Coordenadores das Redes Internacionais do Graal. Com uma amiga mexicana coordeno a Rede de Migrantes e Refugiados que abrange nada mais nada menos que 10 países, dos Estados Unidos, Canadá e México às Filipinas, passando por África e o sul da Europa. Escolhemos reunir numa propriedade de agroturismo ecológico (Pirapora), nas escarpas do mar Jónio, da antiga colonização grega. Na Antiguidade, o Mar Jónico foi uma importante via de comércio marítimo, principalmente entre a Grécia e o Sul da Itália.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This