Até 29 de fevereiro, no Algarve

É preciso equipar uma casa para acolher dez pessoas… e todos podem ajudar

| 6 Fev 2024

A associação G.A.T.O – Grupo de Ajuda a Toxicodependentes, em parceria com o MAR Shopping Algarve, está a promover uma campanha de angariação de materiais para equipar uma casa que irá acolher dez pessoas em situação de sem-abrigo. Todos são convidados a entregar as suas doações no centro comercial, em Almancil, até ao dia 29 de fevereiro.

A casa já possui dez camas, sendo agora necessário complementar as instalações com eletrodomésticos como ferros de engomar, televisores, torradeiras, máquinas de café ou varinhas mágicas, e ainda outros elementos essenciais à vida quotidiana, como toalhas, almofadas, cobertores, edredons e lençóis, candeeiros, ou utensílios de casa de banho. Estes objetos podem ser novos ou uados, desde que em bom estado.

Em 2021, uma campanha equivalente permitiu equipar duas casas em Loulé, que passaram a acolher, no total, 25 pessoas em situação de sem-abrigo.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This