Escuteiros promovem campanha de recolha de alimentos para o Banco Alimentar

| 13 Mai 20

O Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai promover uma campanha nacional de recolha de alimentos para apoiar o Banco Alimentar Contra a Fome (BACF), que este ano, devido à pandemia de covid-19, não pôde fazer a habitual recolha de alimentos de maio nas grandes superfícies e que tem recebido cada vez mais pedidos de ajuda, noticiou esta quarta-feira a Agência Ecclesia.

“Não podemos ficar indiferentes a esta situação, e uma vez que o CNE é parceiro do Banco Alimentar há muito tempo, resolvemos lançar uma campanha nacional de recolha de alimentos, para posterior entrega aos 22 espaços do Banco Alimentar distribuídos pelo continente e ilhas”, pode ler-se numa nota divulgada pela organização portuguesa de escutismo católico.

A campanha decorrerá de 16 a 28 de maio e consistirá na recolha de alimentos não perecíveis por parte dos vários agrupamentos, junto das famílias, amigos e comunidades paroquiais. Os alimentos serão posteriormente entregues às Juntas Regionais do CNE, que os irão depositar no Banco Alimentar da sua região. A iniciativa não contempla ações de recolha junto de espaços comerciais ou similares, por forma a não elevar o risco de contágio.

Paralelamente a esta campanha específica, e com o intuito de reforçar a ajuda alimentar que presta, o Banco Alimentar lançou uma campanha nacional de doação de alimentos, que irá decorrer de 21 a 31 de maio, através da oferta de vales. A informação sobre esta campanha pode ser consultada em www.alimentestaideia.pt.

 

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This