Ajuda à Igreja que Sofre cria site para ajudar cristãos perseguidos

| 13 Abr 20

A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) lançou um novo site em português com o objetivo de sensibilizar cada vez mais pessoas para a realidade dos cristãos perseguidos no mundo. O novo portal online, mais apelativo, intuitivo e acessível que o anterior, dá a conhecer os projetos desenvolvidos pela instituição e permite aos visitantes colaborar com os mesmos à distância de um clique.

Disponível em www.fundacao-ais.pt, o site inspira-se nos três pilares da instituição: informar, orar e partilhar. Inclui um espaço dedicado à oração, em que é possível “adotar” um padre ou partilhar uma intenção especial para que outros rezem por ela, e disponibiliza diversos conteúdos informativos, nomeadamente os programas de rádio e televisão produzidos semanalmente pela AIS. No portal, é ainda possível encontrar relatórios sobre a liberdade religiosa no mundo ou adquirir presentes solidários, como a “pulseira pelos cristãos perseguidos” ou o “terço Papa Francisco”.

“Nos tempos que estamos a viver”, condicionados pela pandemia do coronavírus, “há cada vez mais portugueses a descobrir ou a utilizar as chamadas redes sociais”. Diante desta realidade, era importante “que o site da AIS fosse também o mais amigável possível na ótica do utilizador”, explicou a diretora da fundação, Catarina Martins de Bettencourt, em comunicado enviado ao 7MARGENS. “Houve um esforço para tornar este espaço, que é a nossa casa no mundo virtual, mais acessível para os que utilizam preferencialmente os telemóveis ou tablets quando navegam na Internet”, acrescentou.

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This