13ª saída do Santuário

Imagem da Capelinha das Aparições viaja até Lisboa para o encerramento da JMJ

| 20 Jul 2023

Imagem de Nossa Senhora de Fátima. Foto Santuário de Fátima

O Papa e os peregrinos poderão assim rezar diante da imagem que se venera na Capelinha das Aparições dois dias seguidos: a 5 de agosto, em Fátima, e a 6 de agosto, em Lisboa. Foto © Santuário de Fátima.

 

A imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das Aparições estará no altar do Parque Tejo, em Lisboa, para a celebração final da Jornada Mundial da Juventude, a Missa do Envio, que será presidida pelo Papa Francisco na manhã de dia 6 de agosto, anunciou esta quinta-feira, 20 de julho, o Santuário de Fátima.

Esta será a segunda vez que a imagem estará junto do Papa fora da Capelinha das Aparições, tendo já estado presente, a seu pedido, em Roma, a 12 e 13 de outubro de 2013, por ocasião da Jornada Mariana promovida no âmbito do Ano da Fé, naquela que foi a primeira vez que o ícone mariano esteve ausente da Capelinha das Aparições numa peregrinação aniversária.

O Papa e os peregrinos poderão assim rezar diante da imagem que se venera na Capelinha das Aparições dois dias seguidos: a 5 de agosto, em Fátima, e a 6 de agosto, em Lisboa.

Até hoje, a imagem esculpida por José Ferreira Thedim, que se encontra na Cova da Iria desde junho de 1920, só saiu de Fátima 12 vezes: três para ir a Roma, três a Lisboa, duas ao Santuário do Cristo Rei, em Almada, duas à diocese de Leiria-Fátima, uma a Madrid (Espanha) e outra à arquidiocese de Évora. Depois da sua presença no Parque Tejo, regressará a Fátima na tarde do dia 6.

Os jovens peregrinos poderão também conhecer melhor Fátima através da exposição imersiva Fatima Experience, que estará patente ao público a partir do dia 1 de agosto, na Sala do Risco, no Páteo da Galé, no âmbito do Festival da Juventude.

 

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Na Casa de Oração Santa Rafaela Maria

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Estamos neste mundo, não há dúvida. Mas como nos relacionamos com ele? E qual o nosso papel nele? “Estou neste mundo como num grande templo”, disse Santa Rafaela Maria, fundadora das Escravas do Sagrado Coração de Jesus, em 1905. A frase continua a inspirar as religiosas da congregação e, neste ano em que assinalam o centenário da sua morte, “a mensagem não podia ser mais atual”, garante a irmã Irene Guia ao 7MARGENS. Por isso, foi escolhida para servir de mote a uma tarde de reflexão para a qual todos estão convidados. Será este sábado, às 15 horas, na Casa de Oração Santa Rafaela Maria, em Palmela, e as inscrições ainda estão abertas.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This