Fazer missão em África

Leigos para o Desenvolvimento lançam formação intensiva para voluntários

| 30 Jan 2024

Leigos para o Desenvolvimento, cartaz

Durante a sessão de esclarecimento, intitulada “Novo ano, sonhos por realizar?”, haverá a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão.

 

Os Leigos para o Desenvolvimento (LD) vão abrir um modelo de formação intensivo, com o objetivo de preparar voluntários que pretendam partir em missão já em setembro deste ano para um dos países em que a organização está presente em África. A sessão de esclarecimento será no dia 7 de fevereiro, às 21 horas, no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), em Lisboa.

Os destinatários desta formação são adultos cristãos, entre os 21 e os 40 anos. Devem ser licenciados, ter formação técnico-profissional ou experiência profissional, e ainda “disponibilidade para estar ao serviço das comunidades locais e viver em comunidade, num espírito de partilha e simplicidade”, adianta a organização.

Durante a sessão de esclarecimento, intitulada “Novo ano, sonhos por realizar?”, haverá a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento, a missão e os projetos desenvolvidos.

 

Guerra e Paz: angústias e compromissos

Um ensaio

Guerra e Paz: angústias e compromissos novidade

Este é um escrito de um cristão angustiado e desorientado, e também com medo, porque acredita que uma guerra devastadora na Europa é de alta probabilidade. Quando se chega a este ponto, é porque a esperança é já pequena. Manda a consciência tentar fazer o possível por evitar a guerra e dar uma oportunidade à paz. — ensaio de Nuno Caiado

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados novidade

Estou na Calábria com vista para a Sicília e o vulcão Stromboli ao fundo. Reunião de Coordenadores das Redes Internacionais do Graal. Escolhemos reunir numa propriedade de agroturismo ecológico, nas escarpas do mar Jónio, da antiga colonização grega. Na Antiguidade, o Mar Jónico foi uma importante via de comércio marítimo.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This