Durante a JMJ

Lisboa acolhe primeiro encontro mundial de “evangelizadores e missionários digitais”

| 10 Jul 2023

O padre Rob Galea, à direita, é um influenciador digital australiano. Foto ©  @frrobgalea

O padre Rob Galea, à direita, é um “missionário digital” australiano e estará presente no Festival de Influenciadores Católicos, em Lisboa, dia 4 de agosto. Foto © @frrobgalea.

 

A Praça Martim Moniz, em Lisboa, será palco do primeiro encontro mundial de evangelizadores e missionários digitais. É aí que vai ser instalado o Parque Criston@utas, onde na noite de 4 de agosto, em plena Jornada Mundial da Juventude, terá lugar o Festival de Influenciadores Católicos, organizado pelo projeto The Church Listens to You (em português, “A Igreja Escuta-te”), que acaba de ser anunciado pelo Vaticano.

O Festival acontecerá logo após a Via Sacra com o Papa (agendada para as 18 horas, no Parque Eduardo VII) e “será um momento para celebrar juntos, partilhar testemunhos e experiências, rezar e cantar”, pode ler-se na nota à comunicação social.

Entre os “missionários digitais” presentes, estarão o Hakuna Group Music (Espanha), o padre Rob Galea (Austrália), Pitter Di Laura (Brasil), Pablo Martínez (Argentina), Missionários Shalom (Brasil), entre outros, acompanhados pelo cardeal Óscar Maradiaga e pelo padre Lucio Adrián Ruiz, secretário do Dicastério para a Comunicação.

Mas outros “influenciadores católicos e missionários digitais” podem ainda inscrever-se para participar do evento presencialmente ou acompanhar o festival online através do site: https://www.influencerswyd.org/. A participação, tal como nos restantes momentos da JMJ Lisboa 2023, é gratuita.

Durante o Festival, será apresentado o respetivo hino oficial, cuja música e letra foram criadas por vários artistas cristãos de diferentes países: Aldana Canale (Argentina), Tomas Romero (Colômbia), P. José Pablo (Chile), Pablo Martínez (Argentina) e Felipe Contreras (Estados Unidos). A interpretação multilingue ficou a cargo, além de um dos autores (Pablo Martínez em espanhol), pelos seguintes cantores católicos: Pitter Di Laura (português), Gen Verde (italiano), Juan Delgado (inglês), e DJ.Halver (francês). O videoclip do tema, intitulado “Vamos por todo el mundo”, pode ser visto abaixo.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

O regresso da sombra da escravidão

O regresso da sombra da escravidão novidade

Vivemos um tempo de grande angústia e incerteza. As guerras multiplicam-se e os sinais de intolerância são cada vez mais evidentes. A fim de ser concreta também a nossa Quaresma, o primeiro passo é querer ver a realidade. O direito internacional e a dignidade humana são desprezados. [O texto de Guilherme d’Oliveira Martins]

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This