Ao ritmo semanal a partir desta quinta-feira, 15 de outubro, Rita Curvelo apresenta o novo podcast da Universidade Católica Portuguesa (UCP), intitulado PodMudar e dedicado ao voluntariado. O podcast “convida a descobrir o poder transformador do voluntariado através das histórias de quem o vive na primeira pessoa” e é lançado no Ano Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Sustentável.
Sob o mote “Dar voz a quem muda o mundo”, em cada um dos oito episódios serão dados a conhecer “percursos diversos, desde iniciativas de apoio social, ao nível da educação e da inclusão até projetos de promoção da saúde, da cidadania e do desenvolvimento comunitário” protagonizados por estudantes e antigos estudantes dos diferentes campi e faculdades da Católica, adianta a UCP em comunicado enviado ao 7MARGENS
O objetivo é “inspirar a comunidade académica e a sociedade em geral a reconhecer o voluntariado como uma força de desenvolvimento humano, de inclusão social e de construção de um futuro mais sustentável” e mostrar que, “quando nos disponibilizamos para servir os outros, também nos transformamos a nós próprios.”










