Juntando-se ao coro e orquestra

Mariza, Carminho e Héber Marques entre os artistas que vão atuar na JMJ

| 19 Jul 2023

Concerto de Mariza em Ponta Delgada, Maio 2023. Foto Nuno Gomes, via FB

A fadista Mariza será uma das artistas a atuar durante os eventos centrais da Jornada. Foto © Nuno Gomes, via Facebook.

 

Do fado ao pop, passando pelo cante alentejano ou pelo rock, são dez os artistas portugueses que vão juntar-se ao coro e orquestra JMJ Lisboa 2023, bem como ao grupo de bailarinos Ensemble23, para atuar durante os eventos centrais que contarão com a presença do Papa Francisco, anunciou esta quarta-feira, 19 de julho, a organização da Jornada.

Buba Espinho, Carminho, Cecília Rodrigues, Héber Marques (membro fundador dos HMB), Mariza, Miguel Carmona, Mimi Froes, Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento, Salvador Seixas e Tiago Bettencourt foram os nomes confirmados em comunicado enviado às redações, que deverão contribuir “para fazer da Jornada Mundial da Juventude um lugar de beleza”.

As atuações destes artistas vão decorrer no Acolhimento e na Via Sacra, que terão lugar na Colina do Encontro, no Parque Eduardo VII, e na Vigília, que acontecerá no Campo da Graça, no Parque Tejo.

 

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Na Casa de Oração Santa Rafaela Maria

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Estamos neste mundo, não há dúvida. Mas como nos relacionamos com ele? E qual o nosso papel nele? “Estou neste mundo como num grande templo”, disse Santa Rafaela Maria, fundadora das Escravas do Sagrado Coração de Jesus, em 1905. A frase continua a inspirar as religiosas da congregação e, neste ano em que assinalam o centenário da sua morte, “a mensagem não podia ser mais atual”, garante a irmã Irene Guia ao 7MARGENS. Por isso, foi escolhida para servir de mote a uma tarde de reflexão para a qual todos estão convidados. Será este sábado, às 15 horas, na Casa de Oração Santa Rafaela Maria, em Palmela, e as inscrições ainda estão abertas.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This