milagre acontece quando dizes: “quero que tu sejas”

| 13 Fev 21

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo Comum VI B | transmissão online, Lisboa, 13 de Fevereiro de 2021.

António Pedro Monteiro

últimos episódios

sem medo do fogo

sem medo do fogo

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo de Pentecostes A. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 27 de Maio de 2023.

Bênçãos pela festa de Shavuot

Podcast 7 Céus

Bênçãos pela festa de Shavuot

Neste oitavo episódio do podcast 7 Céus, publicado quando os judeus acabam de celebrar a festa de Shavuot, escutamos um excerto de um texto da tradição hebraica, “As 18 Bênçãos”.

só discípulos geram amantes

só discípulos geram amantes

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, na Ascensão de Jesus A. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 20 de Maio de 2023.

Os silêncios de Pio XII foram uma escolha – e que custos teve essa opção?

“A Lista do Padre Carreira” debate

Os silêncios de Pio XII foram uma escolha – e que custos teve essa opção? novidade

Os silêncios do Papa Pio XII durante aa Segunda Guerra Mundial “foram uma escolha”. E não apenas no que se refere ao extermínio dos judeus: “Ele também não teve discursos críticos sobre a Polónia”, um “país católico que estava a ser dividido pelos alemães, exactamente por estar convencido de que uma tomada de posição pública teria aniquilado a Santa Sé”. A afirmação é do historiador Andrea Riccardi, e surge no contexto da reportagem A Lista do Padre Carreira, que será exibida nesta quarta-feira, 31 de Maio, na TVI, numa parceria entre a estação televisiva e o 7MARGENS.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

JMJ realizou em 2022 metade das receitas que tinha orçamentado

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 obteve no ano passado rendimentos de 4,798 milhões de euros (menos de metade do previsto no seu orçamento) e gastos de 1,083 milhões, do que resultaram 3,714 milhões (que comparam com os 7,758 milhões de resultados orçamentados). A Fundação dispunha, assim, a 31 de dezembro de 2022, de 4,391 milhões de euros de resultados acumulados em três anos de existência.

Debate em Lisboa

Uma conversa JMJ “conectada à vida”

Com o objectivo de “incentivar a reflexão da juventude” sobre “várias problemáticas da actualidade, o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento (LA-CC), de Lisboa, promove a terceira sessão das Conversas JMJ, intitulada “Apressadamente conectadas à vida”.

“É o fim da prisão perpétua para os inimputáveis”, e da greve de fome para Ezequiel

Revisão da lei aprovada

“É o fim da prisão perpétua para os inimputáveis”, e da greve de fome para Ezequiel novidade

Há uma nova luz ao fundo da prisão para Ezequiel Ribeiro – que esteve durante 21 dias em greve de fome como protesto pelos seus já 37 anos de detenção – e também para os restantes 203 inimputáveis que, tal como ele, têm visto ser-lhes prolongado o internamento em estabelecimentos prisionais mesmo depois de terminado o cumprimento das penas a que haviam sido condenados. A revisão da lei da saúde mental, aprovada na passada sexta-feira, 26 de maio, põe fim ao que, na prática, resultava em situações de prisão perpétua.

Especialistas mundiais reunidos em Lisboa para debater “violência em nome de Deus”

30 e 31 de maio

Especialistas mundiais reunidos em Lisboa para debater “violência em nome de Deus” novidade

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) acolhe esta terça e quarta-feira, 30 e 31 de maio, o simpósio “Violence in the Name of God: From Apocalyptic Expectations to Violence” (em português, “Violência em Nome de Deus: Das Expectativas Apocalípticas à Violência”), no qual participam alguns dos maiores especialistas mundiais em literatura apocalíptica, história da religião e teologia para discutir a ligação entre as teorias do fim do mundo e a crescente violência alavancada por crenças religiosas.

Movimento cívico disponibiliza declaração de objeção de consciência a profissionais de saúde

Eutanásia

Movimento cívico disponibiliza declaração de objeção de consciência a profissionais de saúde novidade

O Movimento Acção Ética (MAE) “propõe que os profissionais de saúde que assim o desejarem assinem uma declaração de objeção de consciência para a prática de eutanásia e de suicídio assistido”. O modelo da declaração está já disponível na página oficial do movimento, onde pode ser descarregado.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This