Alianças evangélicas

O apelo à paz no Cazaquistão

| 7 Jan 2022

Protestos no Cazaquistão. Foto: Crimethinc/Twitter/DR

 

A Aliança Evangélica Mundial (WEA) e a Aliança Evangélica da Ásia Central (CEAE) vieram expressar uma grande preocupação com a atual agitação política e social no Cazaquistão, pedindo o fim imediato da violência e do incitamento à violência.

Numa declaração conjunta, o bispo Thomas Schirrmacher, secretário-geral da WEA, e o reverendo Peter Kremeruk, secretário-geral da CAEA, sublinham que “existem muitos desafios em todo o mundo com os impactos económicos contínuos da Covid-19 que levaram a tensões em muitas nações”.

Os responsáveis instaram “os funcionários do governo no Cazaquistão a diminuir a agitação social” e os cidadãos cazaques “a expressarem as suas queixas pacificamente”. E deixaram um apelo: “Pedimos especificamente a todos os envolvidos no conflito que se envolvam num processo de diálogo, trabalhando em prol da paz e reconciliação duradouras e de uma solução para as questões subjacentes. Asseguramos ao povo do Cazaquistão as nossas orações sinceras neste momento.”

 

Pena de morte volta a matar em 2021

Relatório da Amnistia Internacional

Pena de morte volta a matar em 2021 novidade

Em 2021 a Amnistia Internacional (AI) confirmou 579 execuções de pessoas condenadas à morte pelo sistema judicial de 18 países. De acordo com a documentação da AI enviada ao 7MARGENS no dia 23 de maio, aquele número representa um crescimento de 20 por cento em relação ao registado no ano anterior. Contudo, graças à pandemia, em 2021 o número de execuções certificadas continua baixo, sendo o segundo menor desde 2010.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Igreja no apoio às vítimas das cheias

Bangladesh e Índia

Igreja no apoio às vítimas das cheias novidade

Os católicos indianos juntaram-se aos esforços de socorro e resgate organizados por ONG e agências governamentais, na sequência daquilo que os especialistas já consideram ser as piores cheias dos últimos 20 anos, já que o número de mortos pelas inundações em Assam chegou a 24 no estado do nordeste.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This