quem cabe no silêncio do nosso conforto?

| 1 Jun 24

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo IX do Tempo Comum B | Hospital de Santa Marta, Lisboa, 1 de Junho de 2024.

António Pedro Monteiro

últimos episódios

poder? só para libertar e curar

poder? só para libertar e curar

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XV do Tempo Comum B. Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 13 de Julho de 2024.

um brinde aos profetas

um brinde aos profetas

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XIV do Tempo Comum B. Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 6 de Julho de 2024.

Mulheres negras católicas lançam rede na América Latina

Para mitigar marginalização

Mulheres negras católicas lançam rede na América Latina novidade

Mitigar a sua própria marginalização da sociedade e procurar um lugar especial na Igreja. São estes os grandes objetivos de 170 mulheres negras católicas de diversos países da América Latina e das Caraíbas que lançaram esta quinta-feira, 18, uma rede de apoio mútuo na região.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha

Este fim de semana

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha novidade

Está de regresso, já a partir desta sexta-feira, 19 de julho, o evento que celebra a cooperação transfronteiriça e a herança cultural de duas nações: Portugal e Espanha. Com um programa “intenso e eclético”, que inclui música, dança, gastronomia e outras atividades, o Festival D’ONOR chega à sexta edição e estende-se, pela primeira vez, às duas aldeias.

Indulgências para quem celebrar o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

28 de julho

Indulgências para quem celebrar o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos novidade

Aproxima-se o quarto Dia Mundial dos Avós e dos Idosos – que este ano se assinala a 28 de julho – e Francisco voltou a autorizar a concessão de indulgências plenárias àqueles que o celebrem, visitando idosos sozinhos, necessitados ou que estejam a atravessar algum tipo de dificuldade.

Bonecos de corda e outras manipulações

Bonecos de corda e outras manipulações novidade

“Se vivermos em função do loop que as redes sociais e outros devoradores de dados nos apresentam, do tipo de necessidades que vão alimentando e das opiniões e preconceitos que vão fabricando, vivemos uma fraca vida. Essa será, sem dúvida, uma vida de prazo expirado, por mais que o dispositivo seja de última geração e as atualizações estejam em dia.” – A reflexão de Sara Leão

Aristides já sorri, recuperada a casa que perdeu por causa de Salazar

Museu inaugurado esta sexta

Aristides já sorri, recuperada a casa que perdeu por causa de Salazar novidade

É a única fotografia em que o cônsul aparece a sorrir. Está agora na Casa do Passal, em Cabanas de Viriato (Carregal do Sal), a habitação da família de Aristides de Sousa Mendes, cônsul de Portugal em Bordéus que, em 1940, passou vistos a pelo menos 3932 pessoas que fugiam da ocupação nazi de França.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This