
A campanha pretende apoiar “o meio milhão de pessoas deslocadas que fogem das suas aldeias atacadas por um grupo sem rosto.” Foto © ACN Portugal.
O Centro Missionário Arquidiocesano de Braga – CMAB decidiu prolongar até 31 de março a campanha “Juntos por Cabo Delgado” para recolha de bens a enviar para Moçambique, onde serão geridos e distribuídos pela Diocese de Pemba, para apoiar “o meio milhão de pessoas deslocadas que fogem das suas aldeias atacadas por um grupo sem rosto que semeia o terror, matando e queimando.”
Em toda a arquidiocese de Braga são referenciados mais de 15 postos de recolha dos materiais prioritários: lonas e tendas; cobertores; utensílios de cozinha; instrumentos para trabalhos agrícolas; material de costura; e ferramentas de carpintaria não elétricas. Durante esta campanha não serão recolhidos alimentos, vestuário, livros e material escolar, mas continua aberta a conta PT50 0010 0000 0276 7480 0020 8 da Arquidiocese de Braga, para recolha de donativos que serão igualmente entregues à Diocese de Pemba. Mais informação sobre pontos de recolha de bens pode ser obtida aqui: centromissionario@arquidiocese-braga.pt