
O mercado, que vai já na sua terceira edição, irá funcionar das 14h às 20h no sábado e entre as 10h e as 18h no domingo. Foto © Seminário Maior de Coimbra
Comprar presentes para familiares e amigos, ao mesmo tempo que ajuda pessoas necessitadas e instituições de solidariedade, se delicia com as iguarias da época, e ainda desfruta de concertos natalícios? Sim, é possível, se neste sábado e domingo (9 e 10 de dezembro) for até ao Mercado de Natal Solidário do Seminário Maior de Coimbra.
“Vamos ter artesanato, livros, doces, bolos e vinho quente… São muitas as opções de presentes para oferecer no Natal, ajudando várias pessoas e instituições da cidade, como a Atlas, a Cozinha Económica, os Vicentinos de Ceira, as Irmãs Adoradoras, o centro Social Almalaguês, a Livraria Cultura e Fé e o próprio seminário”, adianta ao 7MARGENS o padre Nuno Santos, reitor do Seminário Maior de Coimbra.
O mercado, que vai já na sua terceira edição, irá funcionar das 14h às 20h no sábado e entre as 10h e as 18h no domingo. Em cada dia, haverá dois concertos gratuitos: no sábado, às 16h, atuam os alunos seniores da Academia de Música de Coimbra, seguidos do Coro da Comunidade das Onze, pelas 17h30; no domingo, haverá concerto de órgão de tubos às 15h, e pelas 17h sobe ao palco o Coimbra Gospel Choir.
Em ambos os dias, será ainda possível participar numa visita guiada ao Seminário, classificado como Monumento Nacional, e “uma das mais impressionantes presenças da arte italiana do século XVIII em Portugal”. Esta atividade irá decorrer às 15h e 17h30 no sábado, e às 14h e 16h no domingo, e tem um custo de 5 euros para maiores de dez anos, sendo sujeita a inscrição prévia através de um formulário disponível online.
A pensar particularmente nas crianças, haverá ainda uma sessão de contos infantis, no domingo pelas 15h30, dinamizada pela Livraria Faz de Conto.









