Seminário de Coimbra assinala Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com direto na cúpula da igreja

| 16 Abr 21

seminario coimbra Foto Direitos Reservados

A partir do andaime montado na cúpula da igreja do seminário, o reitor, padre Nuno Santos, conversará com o responsável pelo projeto de conservação e restauro do edifício. Foto: Direitos Reservados.

 

Uma conversa em cima do andaime montado na cúpula da igreja do Seminário Maior de Coimbra irá juntar, no próximo dia 19 de abril, pelas 18h, o padre Nuno Santos, reitor da instituição, e Luís Aguiar Campos, coordenador do projeto de conservação e restauro do seminário. A iniciativa pretende assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (que se celebra domingo, 18) e será transmitida em direto no Facebook.

A moderar a conversa, subordinada ao tema “Passado(s) e Futuro(s) do Seminário Maior de Coimbra: uma (re)conciliação feliz”, estará a arqueóloga Sónia Filipe. O evento poderá ser acompanhado através das páginas de Facebook do Seminário e da Signinum, empresa à qual foi adjudicado, no ano passado, o projeto de reabilitação e conservação e restauro do seminário, orçado em cerca de cinco milhões de euros.

 

Um caderno para imprimir e usar

Sínodo 2021-23

Um caderno para imprimir e usar novidade

Depois de ter promovido a realização de dois inquéritos sobre o sínodo católico 2021-23, o 7MARGENS decidiu reunir o conjunto de textos publicados a esse propósito num caderno que permita uma visão abrangente e uma utilização autónoma do conjunto. A partir de agora, esse caderno está disponível em ligação própria.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Esta é a Igreja que eu amo!

Esta é a Igreja que eu amo! novidade

Fui um dos que, convictamente e pelo amor que tenho à Igreja Católica, subscrevi a carta que 276 católicas e católicos dirigiram ao episcopado português para que, em consonância e decididamente, tomassem “a iniciativa de organizar uma investigação independente sobre os crimes de abuso sexual na Igreja”.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This