Em Lisboa

Servas de N. Sra. de Fátima dinamizam “Conversas JMJ”

| 24 Mar 2023

cartazCONVERSAS-JMJ-LISBOA-2023-03

Nesta primeira “conversa JMJ”, três mulheres partilharão as suas histórias de “sucessos, desafios e dificuldades”.

O Luiza Andaluz Centro de Conhecimento, ligado á congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, acolhe na próxima quinta-feira, 30 de março, a primeira de três sessões do ciclo de “Conversas JMJ”. Esta primeira conversa, que decorrerá na Casa de São Mamede, em Lisboa, pelas 21h30, tem como título “Maria – mulheres de hoje” e será dedicada ao papel da mulher na sociedade atual.

Partilharão as suas histórias de “sucessos, desafios e dificuldades” a irmã Maria do Carmo Aragão, que é engenheira alimentar e integra a congregação, Carmen Antunes, gestora de recursos humanos e vereadora na câmara municipal de Santarém, e Chiara Kollmeder, estudante e voluntária JMJ Lisboa 2023. A conversa será moderada pela jornalista Ana Catarina André.

No final, será inaugurada a exposição de pintura “Correntes”, de Mafalda Amaro, que ficará patente até à sessão seguinte, agendada para 27 de abril.

 

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Na Casa de Oração Santa Rafaela Maria

Uma tarde para aprender a “estar neste mundo como num grande templo”

Estamos neste mundo, não há dúvida. Mas como nos relacionamos com ele? E qual o nosso papel nele? “Estou neste mundo como num grande templo”, disse Santa Rafaela Maria, fundadora das Escravas do Sagrado Coração de Jesus, em 1905. A frase continua a inspirar as religiosas da congregação e, neste ano em que assinalam o centenário da sua morte, “a mensagem não podia ser mais atual”, garante a irmã Irene Guia ao 7MARGENS. Por isso, foi escolhida para servir de mote a uma tarde de reflexão para a qual todos estão convidados. Será este sábado, às 15 horas, na Casa de Oração Santa Rafaela Maria, em Palmela, e as inscrições ainda estão abertas.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This