AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

encontro do Clube de Leitura São Tomás de Aquino, foto Clube de Leitura São Tomás de Aquino

Clube de Leitura STA

Três escritoras à conversa na biblioteca da paróquia

| 11/04/2023

encontro do Clube de Leitura São Tomás de Aquino, foto Clube de Leitura São Tomás de Aquino

Com entrada livre sem necessidade de inscrição prévia, os encontros realizam-se sempre na Biblioteca São Tomás de Aquino, em Benfica. Foto  © Clube de Leitura São Tomás de Aquino.

 

O Clube de Leitura de São Tomás de Aquino, em Benfica (Lisboa) retoma os seus encontros de leitores propondo um ciclo de primavera sobre regressos: à infância, à terra, à memória, a nós mesmos. A 18 de abril, 11 e 23 de maio, terão lugar conversas com as autoras de três livros: duas primeiras obras de duas escritoras a estrear-se na ficção, Cláudia Araújo Teixeira e Catarina Gomes, e o mais recente romance de Lídia Jorge.

De acordo com a divulgação do ciclo: “Vale a pena adentrar-se no Bairro, no Porto, onde nasceu e cresceu a Cristina Maria, a personagem de Uma Vida Assim-Assim, de Cláudia Araújo Teixeira. Com Misericórdia, de Lídia Jorge, percorre-se o mundo pelos olhos de dona Alberti e espera-se com ela as chamadas da filha. E, pela mão da Catarina Gomes, acompanha-se a personagem Cláudia Mendes Mendes, a quem calharam em sorte (?) umas Terrinhas para os lados de Arrô e do passado”.

Com entrada livre sem necessidade de inscrição prévia, os encontros realizam-se sempre na Biblioteca São Tomás de Aquino, na R. Virgílio Correia, em Benfica. Mais informação pode ser encontrada aqui: https://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Perseu declara-se vítima

Testemunho

Perseu declara-se vítima novidade

Escrevo como sobrevivente de abuso sexual na Igreja. Estive calado trinta e seis anos. Sou acompanhado há mais de oito. Não escrevo para defender a instituição, e nada lhe devo. Defendo duas coisas apenas: os sobreviventes e a Graça. [Testemunho de um sobrevivente de abuso sexual na Igreja Católica].

Telmo Ferraz (1925-2026), cem anos a espalhar profecia

Padre da Obra da Rua morreu

Telmo Ferraz (1925-2026), cem anos a espalhar profecia novidade

O padre Telmo Ferraz, da Obra da Rua, celebra cem anos de vida e missão. Membro do clero da Diocese de Bragança-Miranda, nasceu no Mogadouro a 25 de novembro de 1925 e começou cedo o seu sacerdócio de rebeldia e compromisso social. Denunciava a tragédia humanitária provocada pelas condições péssimas em que viviam quantos davam a vida na construção de barragens naquele Trás-os-Montes longínquo e abandonado dos anos 1950. [Texto de Tony Neves]

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.