Igreja Católica em Espanha

Três leigos na equipa de preparação do sínodo

| 17 Set 21

equipa sinodo espanha, foto conferencia episcopal espanhola

A equipa já fez a sua primeira reunião. Foto © Conferência Episcopal Espanhola.

 

Três leigos, dois bispos, dois sacerdotes e uma religiosa constituem a equipa nomeada pela Conferência Episcopal Espanhola para apoiar as dioceses durante a fase local do próximo sínodo dos bispos sobre a sinodalidade, que o Papa abrirá no dia de 9 de outubro.

Segundo relata a Vida Nueva, a equipa reuniu pela primeira vez na quinta-feira passada, dia 16 de setembro, e debateu os passos a dar para estimular a participação das dioceses espanholas durante a fase que lhes diz mais diretamente respeito e que decorre, como em todo o mundo, entre 17 de outubro deste ano e abril de 2022.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“Caminhada pela Vida” contra regresso do aborto e da eutanásia

Neste sábado, em dez cidades

“Caminhada pela Vida” contra regresso do aborto e da eutanásia novidade

Uma “caminhada pela vida” em dez cidades portuguesas é a proposta da Federação Portuguesa pela Vida e da Plataforma Caminhadas pela Vida para este sábado, 22, à tarde, com o objectivo de contrariar o regresso do debate da eutanásia e os projectos de lei de alargamento de prazos no aborto apresentados entretanto no Parlamento pelas duas deputadas não inscritas.

Sínodo em demanda de mudanças

Sínodo em demanda de mudanças novidade

Falo-vos da reflexão feita pelo Papa Francisco, como bispo de Roma, no início do Sínodo, cuja primeira etapa agora começa, de outubro de 2021 a abril de 2022, respeitando às dioceses individuais. Devemos lembrar que o “tema da sinodalidade não é o capítulo de um tratado de eclesiologia, muito menos uma moda, um slogan ou novo termo a ser usado ou instrumentalizado nos nossos encontros. Não! A sinodalidade exprime a natureza da Igreja, a sua forma, o seu estilo, a sua missão”.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This