
O Papa pediu ao Caminho que não se afastasse da vida das dioceses onde estão inseridos. Foto © Vatican Media
O Papa recebeu hoje uma delegação do Caminho Neocatecumenal no Auditório Paulo VI, do Vaticano, pedindo “docilidade e obediência”, com particular atenção à ligação com os bispos de cada diocese. Num curto discurso, ao qual juntou algumas palavras de improviso, o Papa reforçou várias vezes a questão da necessidade de obediência à Igreja.
“Peço docilidade ao Espírito que vos envia, docilidade e obediência a Jesus Cristo na sua Igreja. Tudo na Igreja, nada fora da Igreja. Esta é a espiritualidade que deve sempre acompanhar-nos: pregar Jesus Cristo com a força do Espírito, na Igreja e com a Igreja”, indicou, num encontro com transmissão online.
Francisco destacou que é preciso “avançar com o bispo, sempre”.
No início da audiência, Kiko Argüello tomou a palavra para saudar o Papa e comunicar os mais recentes avanços, na Diocese de Madrid, da causa de canonização de Carmen Hernández, que com ele iniciou o Caminho Neocatecumenal. Entre os participantes de vários países, incluindo Portugal, estavam algumas das famílias em missão e um grupo que teve de deixar a Ucrânia, por causa da guerra.