
Os 50 anos sobre a morte de Luiza Andaluz são o mote para um dia de aprofundamento da vida da fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima. Foto © DR
No próximo dia 20 de agosto, dia do cinquentenário da morte de Luiza Andaluz, a Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima promove um dia de celebração evocativa da vida da sua fundadora, em Santarém, sua cidade natal.
No ano em que a congregação celebra também o seu centenário, em outubro, o dia terá início com a eucaristia presidida pelo bispo de Santarém, José Traquina, na Catedral de Santarém, pelas 11h.
Mais tarde, pelas 16h, haverás Vésperas e Adoração na Casa Madre Luiza Andaluz e, pelas 21h00, o Recital de Agosto, um “momento de espiritualidade e arte”, refere a organização em comunicado enviado ao 7MARGENS.
Durante todo o dia será possível percorrer o Itinerário de Luiza, visitando alguns dos locais mais significativos da sua vida em Santarém, e ficará patente até dia 31 de agosto, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, a exposição “Descobrir Luiza Andaluz”.