AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

pena morte colorado

Bispos aplaudem abolição da pena de morte no Colorado

| 26/03/2020

Bispos aplaudem abolição da pena de morte no Colorado

by | 26 Mar 20

O Colorado tornou-se esta semana no 22º estado dos Estados Unidos da América a abolir a pena de morte. Os bispos católicos locais, que há muito pediam a revogação da pena capital, felicitaram o governador Jared Polis pela assinatura do projeto de lei, tendo publicado uma declaração no site do episcopado, onde consideram “histórica” a medida legislativa agora aprovada.

No mesmo comunicado, citado pelo National Catholic Reporter, os bispos sublinham que, “durante muito tempo, a pena de morte foi considerada admissível para os delitos graves por ser julgada a única maneira de proteger a sociedade dos criminosos mais violentos”. No entanto, “com o progresso dos sistemas prisionais”, foram desenvolvidos “sistemas de detenção mais eficazes, que garantem a devida proteção dos cidadãos, mas, ao mesmo tempo, não privam definitivamente os culpados da possibilidade de redenção”. Para a Igreja Católica, salientam, “a pena de morte é inadmissível porque se trata de um ataque contra a inviolabilidade e a dignidade da pessoa”.

Existem atualmente três detidos no estado do Colorado que haviam sido condenados à pena de morte. Com a assinatura do novo projeto de lei, esta será substituída por prisão perpétua sem liberdade condicional.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Pai Telmo: homem de testemunho eloquente

Evocação

Pai Telmo: homem de testemunho eloquente novidade

A morte e a noite caíram sobre nós demasiado depressa com a notícia do falecimento de Pai Telmo. Os seus 100 anos foram um sopro veloz que não deixou ninguém indiferente e a sua dedicação à Igreja dos mais pobres uma brisa que suavizou muitas dores. [Texto de padre José Alfredo].

Identidade e missão do professor de EMRC na escola

Ensaio

Identidade e missão do professor de EMRC na escola novidade

A identidade e a missão do professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na escola pode ser vista sob múltiplos pontos de vista; porém, desejo fazê-lo a partir de três palavras ou pilares que considero substanciais. Estruturo esta reflexão a partir do “habitar-se”, do “habitar com” e do “habitar o ainda não”. [Texto de Adriano Batista, intervenção no Simpósio sobre a Educação e Escola em Portugal].

As cápsulas

[Sete Partidas]

As cápsulas novidade

No radio do carro tocava um CD da Rosalía e comecei a pensar no que já me disseram sobre o meu carro, pequeno e velho, dito em várias variações. Não levo a mal. É verdade, mas tem tudo o que preciso. Abrigo do sol, do frio, da chuva e da neve. Confiável. Riscado e muitas vezes sujo por fora, mas por dentro limpo e arrumado. Um pouco na ordem como valorizo as coisas na vida. Menos ostentação, mais conteúdo. [Texto de Inês Patrício, Berlim].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.