AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Via Sacra em Lisboa, 24 fevereiro 2023. Foto Elsa VitorinoJMJ Lisboa 2023

Dia 16 de fevereiro

Via Sacra em Lisboa terá meditações escritas por jovens refugiados na cidade

| 31/01/2024

via sacra 2024 cartaz

A Via Sacra de 2024 contará com um coro e orquestra composto por jovens que integraram o coro da Jornada Mundial da Juventude.

A Via Sacra preparada pelo Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa vai contar, este ano, com meditações escritas por jovens refugiados que estudam na capital portuguesa. Agendada para 16 de fevereiro, primeira sexta-feira da Quaresma, a celebração terá lugar na Alameda Dom Afonso Henriques, junto à Fonte Luminosa, com início pelas 21 horas.

Outra novidade da Via Sacra de 2024 é que contará com um coro e orquestra composto por jovens que integraram o coro da Jornada Mundial da Juventude. E, tal como aconteceu na Via Sacra celebrada durante a Jornada, em cada estação haverá um apontamento artístico. “Juntos faremos memória da Via Sacra da JMJ que aconteceu no dia 4 de agosto no Parque Eduardo VII. O Senhor Patriarca estará connosco, não faltes!”, pode ler-se no convite lançado esta semana pelo Serviço da Juventude nas redes sociais.

Para dia 16 de março, está já agendada outra celebração organizada pelo Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa: a Vigília da Misericórdia.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Arquidiocese no Missouri leva práticas do ICE a tribunal

EUA

Arquidiocese no Missouri leva práticas do ICE a tribunal novidade

A arquidiocese de St. Louis, no Missouri (EUA), intentou uma ação contra o Governo federal por ver os seus padres impedidos de distribuir a comunhão e ouvir em confissão os detidos pelo Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, no acrónimo em inglês) internados no Centro de Detenção do Condado de Ste. Genevieve.

“Depressa passas de bestial a besta”

[Lugar (in)comum]

“Depressa passas de bestial a besta” novidade

“Na era dos ecrãs e da comunicação imediata, construímos expectativas irrealistas, esperando infalibilidade de quem está sob o holofote. Chega a ser irónica a facilidade com que se eleva alguém a um estatuto quase divino para em seguida lhe ser exigido um comportamento humanamente irrepreensível.” [Texto de Júlia Costa]

A consciência da consciência revela-nos o saber dentro do não-saber

[Entre Margens]

A consciência da consciência revela-nos o saber dentro do não-saber novidade

Com efeito, o sentido do mistério absoluto que a vida é começa com a consciência da consciência. A própria filosofia, de resto, começa com a consciência da consciência. É que, com a consciência da consciência, o homem desperta, assombrado, para a realidade misteriosa e radical da sua própria existência, e da Existência enquanto tal, como um todo. [Texto de Rúben Azevedo].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This