A jornalista Sónia Neves – entrevistada do sétimo episódio da iniciativa “No coração da esperança” – considera que a sensibilidade feminina traz à Igreja um especial acolhimento das diferenças, sublinha a importância da comunicação no processo sinodal e assinala a necessidade de “espaços de participação em que as pessoas possam ser escutadas”.
Para a diretora do jornal Correio de Coimbra, o semanário daquela diocese, é agora essencial que os leigos conheçam o Documento Final do Sínodo e trabalhem, lado a lado com os clérigos, para que as conclusões sejam aplicadas nas respetivas comunidades.
A entrevista, que pode ser vista abaixo, é uma iniciativa da Rede Sinodal, promovida em parceria com o 7MARGENS, Diário do Minho, Voz Portucalense, Correio do Vouga, Correio de Coimbra, A Guarda, Rede Mundial de Oração do Papa e Folha do Domingo.










