Registo é feito nas paróquias

Abertas inscrições para as famílias acolherem participantes da JMJ

| 30 Dez 2022

JMJ - Seja uma Família de Acolhimento

Cartaz da Paróquia de São Tomás de Aquino, em Lisboa, a apelar à inscrição de famílias de acolhimento.

Já se encontram abertas as inscrições para as famílias que pretendam acolher os jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude, que terá lugar em Lisboa de 1 a 6 de agosto de 2023. As paróquias convidadas para receber peregrinos durante a semana da Jornada pertencem às dioceses de Lisboa, Santarém e Setúbal.

A inscrição das famílias deverá ser feita nas respetivas paróquias, através do preenchimento de um formulário. Cada família deverá ter disponibilidade para acolher um mínimo de dois peregrinos por família/casa, não havendo obrigatoriedade de fornecer camas individuais (pois os participantes trarão colchonete e saco-cama), ou de saber falar o idioma dos jovens acolhidos.

“O mais relevante é que a família tenha a disponibilidade de acolher os peregrinos com generosidade e de forma calorosa, contribuindo para tornar a sua experiência memorável”, afirma a organização da JMJ no seu sítio online.

 

Psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses

Sucedendo a José Diogo Ferreira Martins

Psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses novidade

A psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da direção nacional da Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP). A médica, que trabalha na Casa de Saúde do Telhal (Sintra) e é uma das responsáveis pelo Gabinete de Escuta do Patriarcado de Lisboa, foi eleita por unanimidade no passado sábado, 13 de abril, para o triénio 2024-2026.

Cristianismo e democracia

Cristianismo e democracia novidade

Em tempo de comemoração dos cinquenta anos da revolução de 25 de abril, penso dever concluir que o maior legado desta é o da consolidação do Estado de Direito Democrático. Uma consolidação que esteve ameaçada nos primeiros tempos, mas que se foi fortalecendo progressivamente. Esta efeméride torna particularmente oportuna a reflexão sobre os fundamentos éticos da democracia. [Texto de Pedro Vaz Patto]

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

A “afinidade” entre a música de intervenção e a mensagem de libertação cristã

Alfredo Teixeira em conferência dia 16

A “afinidade” entre a música de intervenção e a mensagem de libertação cristã novidade

Podem algumas canções de intervenção ligadas à Revolução de 25 de Abril de 1974 relacionar-se com o catolicismo? O compositor e antropólogo Alfredo Teixeira vai procurar mostrar que há uma “afinidade” que une linguagem bíblica e cristã à música de Zeca, José Mário Branco, Lopes-Graça, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho e outros.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This