Formação internacional e online

Abertas inscrições para curso sobre Igreja “constitutivamente sinodal”

| 3 Jan 2024

cartaz curso rumo a uma igreja constitutivamente sinodal

O curso é promovido pela Escola de Teologia e Ministérios do Boston College, dos Estados Unidos.

 

Se o leitor está interessado em refletir e aprofundar o que implica tornar a sinodalidade constitutiva da vida da Igreja Católica, pode guardar duas semanas na primeira quinzena de março deste ano, para um curso online, de inscrição gratuita, em várias línguas, entre as quais o português.

O curso é promovido pela Escola de Teologia e Ministérios do Boston College, dos Estados Unidos, contando com o apoio dos conselhos episcopais da América Latina e da Europa, a União dos superiores gerais das ordens religiosas, da Companhia de Jesus, entre outras instituições católicas. Nele intervirão, como docentes e animadores, teólogos e teólogas e alguns dos nomes cimeiros com responsabilidades no atual processo sinodal.

Com o título genérico “Rumo a uma Igreja constitutivamente sinodal”, esta formação online decorre formalmente de 2 a 15 de março de 2024 e compõe-se de três módulos: módulo 1 sobre modelos de tomada de decisão; módulo 2 sobre carismas e ministérios; e módulo 3 sobre estruturas para uma igreja sinodal´.

Além de textos e vídeos para introdução e acompanhamento, que serão fornecidos pela instituição formadora, cada módulo compõe-se de três blocos: conferências de abertura e fundamentação; temas de aprofundamento e concretização por especialistas; e experiências já no terreno, cada qual com alguém a elas ligado.

Mais pormenores podem ser encontrados no site da formação online, onde também pode ser feita a inscrição dos interessados. Em todo o caso, estes cursos costumam ser compatíveis com diferentes horários dos inscritos.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha

Este fim de semana

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha novidade

Está de regresso, já a partir desta sexta-feira, 19 de julho, o evento que celebra a cooperação transfronteiriça e a herança cultural de duas nações: Portugal e Espanha. Com um programa “intenso e eclético”, que inclui música, dança, gastronomia e outras atividades, o Festival D’ONOR chega à sexta edição e estende-se, pela primeira vez, às duas aldeias.

Bonecos de corda e outras manipulações

Bonecos de corda e outras manipulações novidade

“Se vivermos em função do loop que as redes sociais e outros devoradores de dados nos apresentam, do tipo de necessidades que vão alimentando e das opiniões e preconceitos que vão fabricando, vivemos uma fraca vida. Essa será, sem dúvida, uma vida de prazo expirado, por mais que o dispositivo seja de última geração e as atualizações estejam em dia.” – A reflexão de Sara Leão

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This