
coração colorido lgbt foto pexels
O movimento Sopro promove um dia de formação sobre “Orientação Sexual e Identidade de Género – Afetividade e Diversidade em Igreja”, aberto a quem queira participar para clarificar conceitos, ouvir relatos de vivências concretas de pessoas LGBT, adquirir uma linguagem mais inclusiva e desenvolver uma atitude mais empática para com pessoas que vivem uma orientação sexual não normativa.
O encontro decorre em Coimbra, no sábado, dia 26 de novembro, das 10h30 às 18h00. O local exato será divulgado em breve, mas quem quiser inscrever-se pode fazê-lo desde já aqui, sendo que a participação custa €15,00 por pessoa e inclui almoço e lanche.
Ao longo do dia, as exposições estarão a cargo de Catarina Rego Moreira e Margarida Bruto da Costa (ambas especialistas com vasta experiência no acompanhamento de pessoas LGBT), que vão propor exercícios a partir da apresentação de casos concretos.
“O dia de formação destina-se não apenas a pessoas LGBT, mas também aos seus amigos, familiares e pais, porque vamos conhecer e refletir sobre uma realidade que nem sempre temos meios para compreender e acompanhar”, disse Margarida Bruto da Costa ao 7MARGENS. “Conhecer para empatizar, conhecer para amar melhor”, poderia, segundo aquela especialista, ser o lema do encontro.