Em Coimbra a 26 de novembro

“Afetividade e Diversidade em Igreja”: Sopro promove dia de formação

| 16 Nov 2022

coração colorido lgbt foto pexels

coração colorido lgbt foto pexels

 

O movimento Sopro promove um dia de formação sobre “Orientação Sexual e Identidade de Género – Afetividade e Diversidade em Igreja”, aberto a quem queira participar para clarificar conceitos, ouvir relatos de vivências concretas de pessoas LGBT, adquirir uma linguagem mais inclusiva e desenvolver uma atitude mais empática para com pessoas que vivem uma orientação sexual não normativa.

O encontro decorre em Coimbra, no sábado, dia 26 de novembro, das 10h30 às 18h00. O local exato será divulgado em breve, mas quem quiser inscrever-se pode fazê-lo desde já aqui, sendo que a participação custa €15,00 por pessoa e inclui almoço e lanche.

Ao longo do dia, as exposições estarão a cargo de Catarina Rego Moreira e Margarida Bruto da Costa (ambas especialistas com vasta experiência no acompanhamento de pessoas LGBT), que vão propor exercícios a partir da apresentação de casos concretos.

“O dia de formação destina-se não apenas a pessoas LGBT, mas também aos seus amigos, familiares e pais, porque vamos conhecer e refletir sobre uma realidade que nem sempre temos meios para compreender e acompanhar”, disse Margarida Bruto da Costa ao 7MARGENS. “Conhecer para empatizar, conhecer para amar melhor”, poderia, segundo aquela especialista, ser o lema do encontro.

 

Guerra e Paz: angústias e compromissos

Um ensaio

Guerra e Paz: angústias e compromissos novidade

Este é um escrito de um cristão angustiado e desorientado, e também com medo, porque acredita que uma guerra devastadora na Europa é de alta probabilidade. Quando se chega a este ponto, é porque a esperança é já pequena. Manda a consciência tentar fazer o possível por evitar a guerra e dar uma oportunidade à paz. — ensaio de Nuno Caiado

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados novidade

Estou na Calábria com vista para a Sicília e o vulcão Stromboli ao fundo. Reunião de Coordenadores das Redes Internacionais do Graal. Escolhemos reunir numa propriedade de agroturismo ecológico, nas escarpas do mar Jónio, da antiga colonização grega. Na Antiguidade, o Mar Jónico foi uma importante via de comércio marítimo.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This