AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Bispo da Amazónia apoia a ordenação de homens casados

| 19/09/2019

Bispo da Amazónia apoia a ordenação de homens casados

by | 19 Set 19 | Breves, Últimas

O arcebispo da diocese de Puyo (Equador), Rafael Cob, acredita que o Sínodo sobre a Amazónia, que irá decorrer entre 6 a 27 de outubro, no Vaticano, será um passo importante na ordenação de homens casados que possam servir as comunidades da região amazónica.

Os católicos devem “agradecer a Deus que ainda existam profetas como o Papa Francisco” que pensam no futuro, disse o bispo, missionário de origem espanhola, que está no território desde 1998, durante uma conferência de imprensa, citado no Crux. Rafael Cob pensa que o problema-chave do Sínodo deve ser o debate sobre a possibilidade de a Igreja Católica na Amazónia, região que abrange nove países, passar de uma “instituição clerical” para uma “instituição ministerial”. (na foto da capa: Firmino Cachada, missionário português na Amazónia)

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Últimas Notícias

Últimas Notícias

“Sem trabalho digno não há vida digna”: Movimento de Trabalhadores Cristãos dinamiza videoconferência

Esta terça-feira, 7 outubro

“Sem trabalho digno não há vida digna”: Movimento de Trabalhadores Cristãos dinamiza videoconferência novidade

A Liga Operária Católica/ Movimento de Trabalhadores Cristãos assinala esta terça-feira, 7 de outubro, o Dia Mundial pelo Trabalho Digno com uma videoconferência sobre “Trabalho Digno/Código Laboral”. A sessão, com início marcado para as 21h00 e de participação livre, terá como oradores Mafalda Troncho, diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho em Portugal, e Ulisses Garrido, sociólogo e especialista em relações laborais.

Um 7 de Outubro por Delphine Horvilleur

[Entre Margens]

Um 7 de Outubro por Delphine Horvilleur novidade

Não sei se a carta de «calorosas felicitações» do Secretário-Geral da ONU ao Presidente do Irão, por ocasião da celebração do bonito Dia Nacional da Revolução Islâmica compara bem com a sua tentativa de contextualização histórica do ataque terrorista de 7 de Outubro de 2023, perpetrado pelo Hamas. Mas recorda-me um título e um autor. [Texto de João Santos].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This