Regime chinês autoriza

Bispo de Hong Kong visita diocese de Pequim

| 9 Mar 2023

bispo católico de Hong Kong, o jesuíta Chow Sau-yan

Chow disse que a sua visita “ressalta a missão da diocese de Hong Kong” como “uma Igreja-ponte” comprometida em “promover intercâmbios e interações entre os dois lados”. Foto: Direitos reservados.

 

O bispo católico de Hong Kong, o jesuíta Chow Sau-yan vai visitar Pequim durante cinco dias, a partir de 17 de abril, a convite do arcebispo local Joseph Li Shan para promover intercâmbios e interações entre católicos das duas regiões da China, lê-se num comunicado inserido no jornal da diocese de Hong Kong o Sunday Examiner na sua edição de 9 de março.

Chow disse que a sua visita “ressalta a missão da diocese de Hong Kong” como “uma Igreja-ponte” comprometida em “promover intercâmbios e interações entre os dois lados”. O bispo auxiliar Joseph Ha, o vigário-geral, padre Peter Choy, e o assistente do bispo, Wong Ka-Chun, acompanharão Chow durante a sua visita a Pequim. Além do encontro com Li, Chow e a equipa também se encontrarão com outros bispos, clérigos e leigos locais. A equipa visitará o seminário maior de Pequim, o seminário nacional e outras instituições relevantes da Igreja Católica na China.

Apesar do protocolo (não divulgado) que regula as relações entre a Santa Sé e a República Popular da China, o relacionamento entre os dois Estados não tem sido pacífico devido à perseguição de que a Igreja Católica (tal como outras religiões cristãs) são alvo naquele país, para além do apoio que Pequim vem desde sempre dando a uma Igreja Católica Nacional de sua obediência e que não é reconhecida por Roma.

 

Desfazendo três equívocos sobre Deus

Desfazendo três equívocos sobre Deus novidade

Existem três dificuldades ou equívocos religiosos sobre o carácter de Deus, e que revelam algum desconhecimento sobre Ele. Por isso convém reflectir no assunto. Esses três equívocos sobre os quais nos vamos debruçar de seguida são muito comuns, infelizmente. [Texto de José Brissos-Lino]

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This