Sínodo 2021-23

Caderno 7MARGENS em destaque no site internacional do caminho sinodal

| 2 Fev 2022

caderno 7 margens sobre o sinodo

No site internacional de recursos para o caminho sinodal, podem ser encontradas propostas de reflexão oriundas de diversos países. 

O dossier no qual o 7MARGENS reúne o conjunto de textos publicados a propósito de dois inquéritos que realizou sobre o sínodo católico 2021-23 foi esta quarta-feira, 2 de fevereiro, divulgado pelo site internacional de recursos para o caminho sinodal, uma plataforma gerida pelo Secretariado Geral do Sínodo dos Bispos.

O caderno, que pode ser consultado online, descarregado e impresso, inclui seis textos resumindo os resultados das respostas apuradas através do inquérito aos leitores, a que se juntam três outros sobre os resultados do questionário enviado a instituições e movimentos católicos de âmbito nacional. No final, pode também consultar-se o inquérito enviado aos leitores.

No site de recursos, podem ser encontradas propostas de reflexão oriundas de diversos países, uma agenda de iniciativas relacionadas com o Sínodo  ou ferramentas de comunicação criadas por diferentes instituições, entre outros conteúdos úteis para o caminho sinodal.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This