Carlos Farinha Rodrigues destaca importância da “economia de Francisco”
A mensagem do Papa sobre a economia assenta no “combate às desigualdades e exclusão social”, na “dignidade do trabalho” e nas “preocupações com a casa comum”, diz o economista Carlos Farinha Rodrigues, em declarações à Ecclesia, a propósito de um debate sobre o encontro “A Economia de Francisco”, que decorrerá no próximo ano.
O colóquio, promovido pelo Centro de Reflexão Cristã, em Lisboa, terça-feira, 17, teve também a participação do padre José Manuel Pereira de Almeida, vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa, para quem a “Economia de Francisco” tem no centro “a pessoa e a pessoa dos últimos, dos mais pequenos, dos pobres, para o desenvolvimento humano integral”. Isso mesmo tem vindo a ser desenvolvido desde o pontificado de Paulo VI, “com linguagens sucessivamente diversas”, afirmou.
“A Economia de Francisco”, encontro promovido pelo Papa, inspira-se em Francisco de Assis e terá a participação de jovens economistas e empresários. A iniciativa decorrerá em março de 2020, em Assis (Itália).
[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]