Colômbia: Jesuítas apelam à proteção dos migrantes venezuelanos

| 6 Fev 21

O Serviço Jesuíta aos Migrantes e Refugiados da América Latina e do Caribe (JRS-LAC) emitiu uma nota criticando as medidas que têm vindo a ser tomadas pelas autoridades da Colômbia para impedir a entrada de migrantes oriundos da Venezuela no país, noticiou esta sexta-feira, 5 de fevereiro, o Vatican News.

Segundo o comunicado da organização, tem havido um “uso excessivo da força” por parte dos agentes policiais na capital, Bogotá, sendo urgente que o governo colombiano ponha em prática “as medidas globais necessárias para proteger a vida e os direitos humanos de todas as pessoas, independentemente da sua nacionalidade e estatuto migratório”. Ler mais aqui.

 

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site

Homenagem às vítimas da pandemia

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site novidade

O site oficial da Jornada Nacional Memória & Esperança 2021, iniciativa que visa homenagear as vítimas da pandemia com ações em todo o país entre 22 e 24 de outubro, ficou disponível online esta sexta-feira, 17. Nele, é possível subscrever o manifesto redigido pela comissão promotora da iniciativa e será também neste espaço que irão sendo anunciadas as diferentes iniciativas a nível nacional e local para assinalar a jornada.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Novo ano letivo: regressar ao normal?

Novo ano letivo: regressar ao normal? novidade

Após dois conturbados anos letivos, devido à pandemia, as escolas preparam-se para um terceiro ano ainda bastante incerto, mas que desejam que seja o mais normal possível. O regresso à normalidade domina as declarações públicas de diretores escolares e de pais, alunos e professores. Este desejo de regresso à normalidade, sendo lógico e compreensível, após dois anos de imensa instabilidade, incerteza e experimentação, constitui ao mesmo tempo um sério problema.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This