Odivelas promove até dia 15

Concerto de taças tibetanas e feira gastronómica na Semana da Harmonia

| 10 Out 2022

Semana da Harmonia Inter-Religiosa

Semana da Harmonia Inter-Religiosa

Um concerto de taças tibetanas na noite desta terça-feira, 11 de Outubro (20h30) e outro “Concerto pela paz” na quarta-feira com o ensemble de câmara Nova Orquestra Sinfónica. Estas são duas das iniciativas previstas no programa da Semana da Harmonia Inter-Religiosa e do Diálogo Inter-Cultural, promovida pela Câmara Municipal de Odivelas e que decorre em vários espaços deste município e de concelhos limítrofes até ao próximo sábado, 15.

O programa inclui visitas a templos de diferentes confissões religiosas, uma Oração pela Paz, a apresentação da Carta das Religiões, e uma feira gastronómica e cultural.

A Semana Mundial da Harmonia Inter-religiosa é assinalada todos os anos desde 2011, depois de proclamada por uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas com o objectivo de celebrar a diversidade de religiões, fés e crenças.

“Viver diariamente a paz, é vivermos juntos com as diferenças uns dos outros – de género, etnia, língua, religião e cultura – ao mesmo tempo que alimentamos o respeito universal por cada Ser Humano”, diz um texto de apresentação da iniciativa. “Acreditamos que, desta forma, a paz está em permanentemente construção e necessita da participação de todos, tratando-se de uma escolha que engloba um diálogo sincero com todas as pessoas e comunidades.”

O programa completo da Semana e das iniciativas previstas pode ser consultado na página digital da Câmara de Odivelas.

 

Há uma “nova vaga de terror contra os cristãos” no Paquistão

Ataques sucedem-se

Há uma “nova vaga de terror contra os cristãos” no Paquistão novidade

O recente ataque a um cristão falsamente acusado de ter queimado páginas do Corão, por uma multidão muçulmana enfurecida, no Paquistão, desencadeou “uma nova vaga de terror” contra a minoria religiosa no país. Depois deste incidente, que aconteceu no passado sábado, 25 de maio, já foram registados outros dois ataques devido a alegados atos de “blasfémia” por parte de cristãos.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

A memória presente em pequenas tábuas

Museu Abade de Baçal

A memória presente em pequenas tábuas novidade

“Segundo uma Promessa” é o título da exposição inaugurada a 18 de maio no Museu Abade de Baçal, em Bragança, e composta por uma centena de pequenos ex-votos, registados em tábuas, que descrevem o autor e o recetor de vários milagres, ao longo dos séculos XVIII e XIX. “O museu tem a obrigação de divulgar e de mostrar ao público algum do património que está disperso pela diocese de Bragança-Miranda”, disse ao 7MONTES Jorge Costa, diretor do museu.

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This