Confissões de um “apóstata” das Testemunhas de Jeová em livro

| 17 Mar 20

Capa do livro “Apóstata”

​Apóstata – Porque abandonei as Testemunhas de Jeová é o título do livro autobiográfico que esta terça-feira, foi colocado à venda em livrarias físicas ou digitais. O livro regista a experiência de António Madaleno na associação das Testemunhas de Jeová (TJ), onde chegou a ser ancião – um dos cargos mais importantes – durante 10 anos.

Tendo crescido nas TJ a partir do primeiro ano de idade, quando os pais integraram a associação, o autor, nascido em 1973, recorda que “não celebrava o Natal nem a Páscoa, não cantava o hino português na escola, andou de porta em porta a espalhar a palavra da Torre de Vigia, subiu na organização e chegou a ancião”.

Um dia começou a questionar tudo, por causa de questões como a proibição de transfusões de sangue em membros das TJ e, após “uma tragédia pessoal”, resolveu deixar a organização. Frequentou o curso de Psicologia, escreveu sobre o uso da “influência social destrutiva” em alguns grupos religiosos e hoje dedica-se a publicar acerca dos mesmos temas em livros e páginas digitais e a dinamizar oficinas.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Pin It on Pinterest

Share This