Publicada a 4 de outubro

Continuação da “Laudato si'” já tem nome: “Laudate Deum”

| 27 Set 2023

Enciclica laudato Si'. Foto Johan Bergström-Allen www.carmelite.org

A nova carta, que Francisco descreveu como uma continuação da sua encíclica de 2015 Laudato si’, será publicada no próximo dia 4 de outubro. Foto © Johan Bergström-Allen/ www.carmelite.org.

 

O Papa Francisco revelou que o título de sua nova exortação apostólica sobre o meio ambiente será Laudate Deum (Louvai a Deus). A carta, que Francisco descreveu como uma continuação da sua encíclica de 2015 Laudato si’ (Louvado sejas), será publicada no próximo dia 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis.

A revelação do nome do novo documento foi feita durante um encontro com reitores de universidades católicas e públicas de toda a América Latina e Caraíbas, que decorreu no Vaticano no passado dia 21 de setembro, na altura em que o Papa respondia a perguntas dos participantes.

A edição espanhola do Vatican News publicou um resumo das respostas já esta segunda-feira, 25. O novo documento, disse o Papa, é “um olhar sobre o que aconteceu” desde 2015 e um olhar sobre o que ainda “precisa de ser feito”.

.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

“Em cada oportunidade, estás tu”

Ajuda em Ação lança campanha para promover projetos de educação e emprego

“Em cada oportunidade, estás tu” é o mote da nova campanha de Natal da fundação Ajuda em Ação, que apela a que todos os portugueses ofereçam “de presente” uma oportunidade a quem, devido ao seu contexto de vulnerabilidade social, nunca a alcançou. Os donativos recebidos revertem para apoiar os programas de educação, empregabilidade jovem e empreendedorismo feminino da organização.

Secularismo e Direitos Humanos

Secularismo e Direitos Humanos novidade

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) decidiu, no passado dia 28 de novembro (ver 7MARGENS), que a administração pública de um país pode proibir os seus funcionários de usarem visivelmente qualquer sinal que revele crenças filosóficas ou religiosas, a fim de criar um “ambiente administrativo neutro”. Devo dizer que esta formulação me deixa perplexa e bastante preocupada. É óbvio que todos sabemos que a Europa se construiu sobre ruínas de guerras da religião. (Teresa Toldy)

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This