Publicada a 4 de outubro

Continuação da “Laudato si'” já tem nome: “Laudate Deum”

| 27 Set 2023

Enciclica laudato Si'. Foto Johan Bergström-Allen www.carmelite.org

A nova carta, que Francisco descreveu como uma continuação da sua encíclica de 2015 Laudato si’, será publicada no próximo dia 4 de outubro. Foto © Johan Bergström-Allen/ www.carmelite.org.

 

O Papa Francisco revelou que o título de sua nova exortação apostólica sobre o meio ambiente será Laudate Deum (Louvai a Deus). A carta, que Francisco descreveu como uma continuação da sua encíclica de 2015 Laudato si’ (Louvado sejas), será publicada no próximo dia 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis.

A revelação do nome do novo documento foi feita durante um encontro com reitores de universidades católicas e públicas de toda a América Latina e Caraíbas, que decorreu no Vaticano no passado dia 21 de setembro, na altura em que o Papa respondia a perguntas dos participantes.

A edição espanhola do Vatican News publicou um resumo das respostas já esta segunda-feira, 25. O novo documento, disse o Papa, é “um olhar sobre o que aconteceu” desde 2015 e um olhar sobre o que ainda “precisa de ser feito”.

.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This