Dia de Oração contra o Tráfico de Pessoas assinalado com maratona mundial online

| 6 Fev 21

O Dia Mundial de Oração contra o Tráfico de Pessoas, que se assinala esta segunda-feira, 8 de fevereiro, será marcado por uma maratona de oração online, com transmissão ao vivo no canal de youtube da efeméride e que contará com participantes das diferentes regiões do mundo, entre eles o Papa Francisco.

Com início às 9h de Lisboa e final previsto para as 16h, a iniciativa terá tradução em cinco idiomas, incluindo o português, e terá como tema “Economia sem tráfico de pessoas”. A oração irá começar na Oceania, passando depois para a Ásia e Médio Oriente, e em seguida para a África e Europa, onde, por volta das 12h40, Francisco lerá a sua mensagem. Seguir-se-ão as participações da América Latina e da América do Norte, com a oração final. A iniciativa está a cargo da rede de vida consagrada contra o tráfico de pessoas da União Internacional de Superioras e Superiores Gerais, Talitha Kum. Ler mais aqui.

 

Um caderno para imprimir e usar

Sínodo 2021-23

Um caderno para imprimir e usar novidade

Depois de ter promovido a realização de dois inquéritos sobre o sínodo católico 2021-23, o 7MARGENS decidiu reunir o conjunto de textos publicados a esse propósito num caderno que permita uma visão abrangente e uma utilização autónoma do conjunto. A partir de agora, esse caderno está disponível em ligação própria.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Esta é a Igreja que eu amo!

Esta é a Igreja que eu amo! novidade

Fui um dos que, convictamente e pelo amor que tenho à Igreja Católica, subscrevi a carta que 276 católicas e católicos dirigiram ao episcopado português para que, em consonância e decididamente, tomassem “a iniciativa de organizar uma investigação independente sobre os crimes de abuso sexual na Igreja”.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This