AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Consolata Museu, em Fátima

No Consolata Museu

Encontro sobre a missão junta o bispo de Tete, voluntários e antigos seminaristas

| 10/10/2024

Consolata Museu, em Fátima

“No próximo domingo, dia 13 de outubro, é o dia de aniversário do Consolata Museu, e vamos ter um evento muito especial”, diz o diretor do espaço, o padre Simão Pedro. Foto: Direitos reservados

Num mês que é especialmente dedicado à missão, e numa altura em que estão em exposição no Consolata Museu, em Fátima, 60 fotografias captadas em missões em África, este espaço museológico vai acolher o encontro “Ondas da missão”. A iniciativa vai acontecer no próximo domingo, 13 de outubro, dia em que o Consolata Museu celebra o seu 33.º aniversário.

Segundo Simão Pedro, padre missionário da Consolata, e diretor do Consolata Museu, este momento vai contar com cinco intervenções: “No próximo domingo, dia 13 de outubro, é o dia de aniversário do Consolata Museu, e vamos ter um evento muito especial – ‘Ondas da missão’ – às 16h00. Para este evento temos convidados muito especiais, como Diamantino Antunes, bispo de Tete, em Moçambique. Vamos ter dois jovens, de um grupo de 13, que vão contar como foi a construção de uma creche em Boroma, Moçambique, no último verão. Teremos também António Agostinho, que nos vai elucidar sobre o projeto ‘Por mares dantes navegados’. Vamos ter ainda o padre Armindo Janeiro, que é o presidente da União das Associações dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses (UASP)”.

As dezenas de fotografias que estão expostas no Consolata Museu foram recolhidas pelos membros da UASP, que têm visitado, desde 2012, diversos países de missão, no âmbito do projeto “Por mares dantes navegados”. A exposição tem o nome deste projeto e apresenta fotografias de cinco países africanos visitados – Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique. A exposição e o encontro “Ondas da missão” são organizados pela UASP, pelo Consolata Museu e pela sua liga de amigos.

O encerramento da exposição “Por mares dantes navegados” está previsto para o dia 24 de novembro, às 15h00. O Consolata Museu pode ser visitado de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00, e das 14h00 às 17h00, e aos domingos das 15h00 às 17h00. Para agendar visitas guiadas para grupos superiores a dez pessoas pode ser usado o número 249 539 470, ou o e-mail museuartesacra@consolata.pt.

 

Texto publicado ao abrigo da parceria 7MARGENS/Fátima Missionária.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Das cantigas de amigo à vinha

[Metáforas vivas]

Das cantigas de amigo à vinha novidade

Este texto corresponde à homilia de domingo, 4 de outubro, [domingo xxvii do tempo comum ― a ― 2026; 1º dia da semana da educação cristã; 800 anos da morte de S. Francisco], proferida pelo padre Joaquim Félix na igreja de S. Paulo, do Seminário Conciliar de Braga.

Jesus salva-nos de nós mesmos

[Entre Margens]

Jesus salva-nos de nós mesmos novidade

Uma das mais profundas obras de salvação realizadas por Jesus consiste em libertar-nos não apenas do pecado e da morte, mas também das falsas imagens que construímos acerca de Deus. Muitas vezes, consciente ou inconscientemente, projectamos sobre Deus os nossos medos, inseguranças e formas humanas de exercer o poder. [Texto de Vítor Rafael].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This