Bispos organizam simpósios

Fase continental do Sínodo avança em África

| 9 Dez 2022

bispo Lucio A. MUANDULA, segundo vice-presidente do SECAM, Foto Vatican News

O bispo Lucio A. Muandula, segundo vice-presidente da SECAM, liderou os trabalhos neste primeiro simpósio. Foto: Direitos reservados. 

 

Terminou esta sexta-feira, 9, em Acra, no Gana, o primeiro de dois simpósios preparatórios da conferência sinodal de África, organizado pelas Conferências Episcopais da África e Madagáscar (SECAM) da Igreja Católica, em colaboração com a African Synodality Initiative (ASI).

A SECAM constituiu um grupo sinodal continental de 25 membros que se reuniu agora para elaborar as modalidades da continuação do processo de discernimento com vista à Assembleia Continental marcada para março de 2023, que tem como referência o documento de trabalho apresentado pelo secretariado geral do Sínodo, em 27 de outubro de 2022.

No final deste Simpósio de três dias em Acra (um segundo terá lugar em janeiro de 2023 em Nairobi, no Quénia), a equipa reunirá o resultado das etapas anteriores da sinodalidade num documento preliminar continental, o qual regressará às comunidades locais e dioceses, para guiar o mesmo processo de discernimento orante, partilha e escuta da população local.

 

Desfazendo três equívocos sobre Deus

Desfazendo três equívocos sobre Deus novidade

Existem três dificuldades ou equívocos religiosos sobre o carácter de Deus, e que revelam algum desconhecimento sobre Ele. Por isso convém reflectir no assunto. Esses três equívocos sobre os quais nos vamos debruçar de seguida são muito comuns, infelizmente. [Texto de José Brissos-Lino]

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This