Podcast 7 Céus

Hino de Louvores

| 18 Jul 2023

Neste novo episódio do podcast 7 Céus, publicado na data em que se inicia o Ano Novo Islâmico (correspondente ao dia 1 de Muharam do ano de 1445), escutamos o Hino de Louvores, oriundo da tradição islâmica.

Para os muçulmanos, tem início nesta terça-feira, 18 de julho, o novo ano da Hégira, cuja era foi inaugurada com o episódio da saída do Profeta de Meca para Medina, em 622 EC.

Muçulmano reza ao por do sol. Foto © Mohamed Hassan/Pixabay.

“Ele separa a aurora das trevas, decide que a noite é o tempo do repouso. O sol e a lua marcam o seu curso no tempo.” Foto © Mohamed Hassan/Pixabay.

 

O podcast 7 Céus é editado pelo jornal digital 7MARGENS.

VOZES: Clara Raimundo (introdução), Gonçalo Rodrigues (oração)

ORAÇÃO: “Hino de Louvores”, do Islão

Todos os textos lidos neste podcast foram publicados no livro “A Oração dos Homens – Uma Antologia das Tradições Espirituais”, com apresentação, seleção e tradução de Armando Silva Carvalho e José Tolentino Mendonça, editado pela Porto Editora/Assírio & Alvim (2006), que autorizou ao 7MARGENS a reprodução dos mesmos.

MÚSICAS:

O mar, do álbum Ao Teu Sopro – grupo Laetare (Introdução)

Veni Creator Spiritus · Schola Gregoriana Mediolanensis · Giovanni Vianini Te Deum (Il canto gregoriano nella tradizione popolare) ℗ La Gloria / Rusty Records (Oração)

IMAGEM: © Mohamed Hassan/Pixabay.

O 7MARGENS vive exclusivamente do apoio dos leitores.
Faça um donativohttps://setemargens.com/apoie-o-7-margens/
Inscreva-se para receber a nossa newsletter: https://bit.ly/3qH8gYv
Sugira a uma pessoa amiga que subscreva a nossa newsletter:
 https://bit.ly/3qH8gYv
Partilhe os nossos textos na sua página de Facebook, Instagram ou Twitter.
Escreva-nos
setemargens@setemargens.com

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil

Apelo internacional

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil novidade

Com o objetivo de “aumentar a assistência humanitária às comunidades afetadas pelas devastadoras inundações no Rio Grande do Sul, no Brasil”, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) lançou um “apelo de emergência de cerca de oito milhões de euros”, anunciou a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), na última quarta-feira, 22 de maio.

A Dignidade da pessoa humana como prioridade

A Dignidade da pessoa humana como prioridade novidade

Na semana depois de Pentecostes é oportuno recordar a publicação da declaração Dignitas Infinita sobre a Dignidade Humana, elaborada durante cinco anos e divulgada pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, pondo a tónica na dimensão universal, filosófica e antropológica, do respeito pela pessoa humana enquanto fator de salvaguarda dos direitos humanos, do primado da justiça e do reconhecimento de que todos os seres humanos como livres e iguais em dignidade e direitos.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This