Igreja organiza seminários virtuais sobre proteção de menores

| 28 Mai 20

“Por uma Igreja mais segura” é o lema de uma série de vídeovonferências dedicadas à proteção de menores que se inicia esta sexta-feira, 29 de maio, no site da Pontifícia Universidade Gregoriana. Organizados pela Conferência Internacional de Salvaguarda, estes seminários virtuais dirigem-se a todos os profissionais da Igreja Católica ou de instituições a ela ligadas e pretendem ser um contributo para o reforço das boas práticas na área da proteção de menores, em todo o mundo.

Temendo possíveis cortes nos programas de proteção de menores e adultos vulneráveis devido “à crise e às atuais dificuldades económicas”, o padre Hans Zollner, membro da direção da Conferência defende que “não podemos considerar os nossos investimentos na segurança de menores da mesma maneira que qualquer outra atividade social e educacional” e que esta tem de permanecer “em primeiro lugar na agenda da Igreja”.

O primeiro dos webinars, de frequência gratuita, será dedicado à forma como a Igreja está a assumir esta responsabilidade durante a pandemia, à partilha das melhores práticas a implementar especificamente nesta fase, e prestará particular atenção “ao modo como as vítimas estão a viver este momento difícil”.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Pin It on Pinterest

Share This