Em Alcobaça

II Congresso Eunoia reúne organizações sociais evangélicas

| 24 Mar 2023

II Congresso Eunoia_cartaz

Cartaz do II Congresso Eunoia.

Realiza-se este sábado, 25 de março, o II Congresso Eunoia, a Federação Social Cristã Evangélica que congrega as organizações cristãs evangélicas da área social em Portugal. A reunião vai decorrer das 10h às 17h, na Fundação Vida Nova, em Alcobaça.

Do programa do encontro fazem parte uma conferência sobre a “Espiritualidade na Ação Social”, grupos de oração, e três workshops: “Socorro: (não) tenho voluntários, e agora?, “A (in)visibilidade das organizações sociais no mundo digital” e “Crianças em risco e em perigo”.

O congresso inclui almoço e lanches, terminando com a assembleia da Eunoia, a partir das 16h15. A inscrição é obrigatória e limitada aos lugares disponíveis e pode ser feita online.

 

Visite o andar-modelo. Há muitos e bons livros para lembrar Abril

Três obras para ler

Visite o andar-modelo. Há muitos e bons livros para lembrar Abril novidade

Abril, livros mil é o cliché óbvio, e até preguiçoso, para o manancial de edições no mercado livreiro português sobre os 50 anos do 25 de Abril ou que, aproveitando a efeméride redonda da Revolução dos Cravos, se inscrevem na história da ditadura do Estado Novo e da democracia nascida em 1974. O 7MARGENS traz três (breves) propostas. Abril é sinónimo de diversidade e as férias podem ser ocasião para descobrir mais como se fez a democracia que vivemos há cinco décadas.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Jovens bahá’ís dedicam férias de verão ao serviço comunitário

De norte a sul do país

Jovens bahá’ís dedicam férias de verão ao serviço comunitário novidade

O período do verão é muitas vezes utilizado pelos jovens bahá’ís como uma oportunidade para dedicar tempo ao serviço, e este ano não está a ser diferente. A Caravana de Serviço, um projeto que reúne jovens de diversas localidades para atividades de serviço comunitário de norte a sul do país, começou com grande entusiasmo no final de junho com o evento Reconecta, realizado em Monchique, e já em julho com um  acampamento nacional, em Palmela.

Palavras violentas, consequências violentas

Palavras violentas, consequências violentas novidade

Com uma percentagem significativa do país armada, e pelo menos uma percentagem violentamente zangada, temos de concordar que a única esperança para a paz é, como se diz, “reduzir a retórica”. – A reflexão de Phyllis Zagano sobre o panorama atual nos EUA

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This