Este sábado, 27

Jovens cristãos marcham pela paz, em Sintra

| 26 Jan 2024

Paz. Foto Atlas Studio

A iniciativa irá reunir católicos, greco-católicos, ortodoxos russos e ucranianos, evangélicos e anglicanos de vários pontos do país. Foto © Atlas Studio

 

Dezenas de jovens de diferentes comunidades cristãs irão caminhar juntos, na tarde deste sábado, 27 de janeiro, em Sintra, tendo como objetivo “alertar para a urgência da Paz” e “promover o amor fraternal e universal como o antídoto para a guerra”. A marcha pela paz acontece no âmbito do XIV Encontro Cristão e tem início às 14 horas, na igreja de São Miguel.

“Numa altura em que se acentuam os conflitos armados em todo o mundo, e em que muitos instrumentalizam a religião para perpetuar e justificar atos que põem em causa a Humanidade”, este encontro – que irá reunir católicos, greco-católicos, ortodoxos russos e ucranianos, evangélicos e anglicanos de vários pontos do país – terá como mote a expressão “Decidir Amar”, assinala o comunicado da organização, enviado ao 7MARGENS.

O objetivo, explicam, é “mostrar a importância de promover a Justiça em tempos de corrupção, escolher a alteridade em tempos de individualismo, preferir a inclusão em vez de excluir e cuidar da Casa Comum”. Escolhas que são ainda mais importantes “nestes tempos difíceis, num contexto de guerras generalizadas, iminentes catástrofes ecológicas e com o aumento do fosso entre ricos e pobres”.

Todos estão convidados a participar nesta marcha e, mais tarde, pelas 20h45, num momento de oração, louvor e partilha, que acontecerá no Centro Cultural Olga Cadaval e contará com a presença de líderes de várias comunidades cristãs.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This