Justiça e Paz debate “como viver hoje a Laudato Si”

| 5 Nov 2020

A Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP), da Igreja Católica, realiza na tarde deste sábado, 7 de Novembro, a sua conferência anual, sobre o tema “Viver a Laudato Si’ hoje”.

A conferência decorrerá através de plataforma vídeo, tendo em conta a situação de pandemia. Com início às 15, a primeira intervenção acontece 15 minutos depois, com a socióloga do ambiente Luísa Schmidt a falar sobre “Cuidar da Casa Comum depois da pandemia”.

Uma hora depois, o padre Martin Nunez, professor da Academia Alfonsina, de Roma (Itália) falará sobre o tema geral da conferência.

Na abertura da conferência, intervém o bispo de Setúbal, José Ornelas, presidente da Conferência Episcopal Portuguesa. A encerrar, falará José Traquina, bispo de Santarém e presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

Para poder participar na videoconferência os interessados terão de seguir este endereço.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“Seria grande caridade tratar do caso com urgência”

Cartas de Luiza Andaluz em livro

“Seria grande caridade tratar do caso com urgência” novidade

Preocupações com um homem que estava preso, com o funcionamento de uma oficina de costura para raparigas que não tinham trabalho, com a comida para uma casa de meninas órfãs. E também o relato pessoal de como sentiu nascer-lhe a vocação. Em várias cartas, escritas entre 1905 e 1971 e agora publicadas, Luiza Andaluz, fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima, dá conta das preocupações sociais que a nortearam ao longo do seu trabalho e na definição do carisma da sua congregação.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This