Américo Aguiar confirma

Lucros da Fundação JMJ rondarão os 20 milhões de euros

| 20 Dez 2023

JMJ Lisboa 2023

Inicio de dia no Campo da Graça, na manhã de 6 de agosto de 2023, último dia da JMJ Lisboa 2023.
Foto: © Sebastião Roxo JMJ 2023

 

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) terá um lucro de cerca de 20 milhões de euros com a realização da JMJ Lisboa 2023. O valor final ainda não está apurado, devendo ser anunciado apenas no primeiro trimestre de 2024, mas tudo indica que se aproxime desse montante, avançou esta quarta-feira, 20 de dezembro, o Observador (artigo exclusivo a assinantes).

A informação foi confirmada àquele jornal pelo cardeal Américo Aguiar, presidente da Fundação. “Podem ser 24 milhões, podem ser 19 milhões, ainda não está inteiramente apurado”, afirmou, acrescentando que “neste momento há questões contabilísticas específicas que não permitem avançar com um valor final”. É o caso dos “milhares de inscritos do Paquistão para participar na Jornada, mas que nunca chegaram a vir”, explicou. A Fundação está agora a proceder às “devoluções a esses grupos”.

Quanto ao destino a dar ao valor gerado pela JMJ Lisboa 2023, ainda não está definido, mas Américo Aguiar havia já avançado que qualquer lucro da JMJ seria aplicado em projetos ligados à juventude, nomeadamente dos concelhos de Lisboa e Loures.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This