Missões Salesianas pedem que proteção e bem-estar das crianças sejam prioridade
As Missões Salesianas querem que “a proteção e bem-estar das crianças sejam uma prioridade”. Como forma de assinalar o Dia Mundial da Infância (20 de novembro), a organização lançou a campanha “Uma colher de carinho”, que pretende ajudar a um maior número de menores em situações de risco.
A organização já ajudou mais de 85 mil menores, em mais de 110 projetos de proteção da infância que tem em todo o mundo. Mas os seus responsáveis dizem que há ainda muito para fazer, num texto publicado no Religión Digital. Em Mbuji Mayi, na República Democrática do Congo, está um dos maiores centros de acolhimento das Missões Salesianas, que dá proteção a mais de 150 crianças de todas as idades. Rachel, por exemplo, só tinha um mês, a sua mãe tinha morrido no parto e o seu crescimento estava a cargo da sua avó, que só tinha chá para alimentar a neta.
Mbuji Mayi não é o único local em que os Direitos da Criança são desrespeitados. Em todo o mundo, há mais de 150 milhões de crianças que vivem nas ruas, mais de 300 mil menores são utilizados como soldados em conflitos armados, mais de sete milhões são refugiados e metade não vai à escola. Além disto, 250 milhões não tem acesso garantido à educação e 41 mil crianças e adolescentes do sexo feminino são obrigadas a casar, enquanto muitos outros rapazes e raparigas não são registados no nascimento.
[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]










