“Não Tenhas Medo”, outro nome para dizeres Deus

| 19 Dez 20

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo IV Advento B | transmissão online, Lisboa, 19 de Dezembro de 2020.

António Pedro Monteiro

últimos episódios

gerados no excesso e na surpresa

gerados no excesso e na surpresa

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XVI do Tempo Comum B. Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 20 de Julho de 2024.

poder? só para libertar e curar

poder? só para libertar e curar

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XV do Tempo Comum B. Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 13 de Julho de 2024.

Visite o andar-modelo. Há muitos e bons livros para lembrar Abril

Três obras para ler

Visite o andar-modelo. Há muitos e bons livros para lembrar Abril novidade

Abril, livros mil é o cliché óbvio, e até preguiçoso, para o manancial de edições no mercado livreiro português sobre os 50 anos do 25 de Abril ou que, aproveitando a efeméride redonda da Revolução dos Cravos, se inscrevem na história da ditadura do Estado Novo e da democracia nascida em 1974. O 7MARGENS traz três (breves) propostas. Abril é sinónimo de diversidade e as férias podem ser ocasião para descobrir mais como se fez a democracia que vivemos há cinco décadas.

Os estudantes que querem ajudar a mitigar a crise mundial da água

Dinamizado por estudantes universitários

Os estudantes que querem ajudar a mitigar a crise mundial da água novidade

Consciencializar a sociedade sobre a crise mundial da água e contribuir para a combater são os grandes propósitos do Nova Thirst Project, núcleo da Universidade Nova de Lisboa, que já permitiu construir um furo de água potável na antiga Suazilândia, para levar água a 500 pessoas durante 40 anos.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Violência contra indígenas intensifica-se no Brasil

Mais de 200 assassinados em 2023

Violência contra indígenas intensifica-se no Brasil novidade

Um total de 208 indígenas foram assassinados em 2023 no Brasil, número que ultrapassa os 180 homicídios em 2022 no país. Um relatório do Conselho Indigenista Missionário referiu estes números, colocando em evidência o falhanço das políticas do Presidente Lula da Silva no que toca à proteção dos povos originários.

Jovens bahá’ís dedicam férias de verão ao serviço comunitário

De norte a sul do país

Jovens bahá’ís dedicam férias de verão ao serviço comunitário novidade

O período do verão é muitas vezes utilizado pelos jovens bahá’ís como uma oportunidade para dedicar tempo ao serviço, e este ano não está a ser diferente. A Caravana de Serviço, um projeto que reúne jovens de diversas localidades para atividades de serviço comunitário de norte a sul do país, começou com grande entusiasmo no final de junho com o evento Reconecta, realizado em Monchique, e já em julho com um  acampamento nacional, em Palmela.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This