Bairro é embaixador dos ODS

No Zambujal, vai nascer um mural para defender a gestão sustentável da água

| 22 Mar 2024

Mural no Bairro do Zambujal, alusivo à Igualdade de Género. Foto © Zambujal 360

Um dos cinco murais já concluídos no Bairro do Zambujal, alusivo à Igualdade de Género. Foto © Zambujal 360

 

O Bairro do Zambujal, localizado na freguesia de Alfragide (Amadora), está cada vez mais perto de se tornar “o primeiro bairro embaixador dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. Com cinco dos seus edifícios a servir já de tela para uma série de murais que ilustram esses mesmos objetivos, prepara-se agora para receber a próxima pintura, dedicada à defesa do “ODS 6 – Água Potável e Saneamento”. Os trabalhos iniciais foram revelados nesta sexta-feira, 22 de março, data em que se assinala o Dia Mundial da Água.

Contando com o apoio do Grupo Águas de Portugal, da Agência Portuguesa do Ambiente, da ONGD Ad Gentes e da associação CAZAmbujal, esta nova obra de arte está a cargo do artista Pedro das Neves.

Um vídeo teaser divulgado pelo projeto Zambujal 360 mostra o processo de investigação feito pelo artista e revela a nascente de água existente no bairro, a formação recebida no Museu da Água da EPAL, a construção de uma maqueta para testagem da proposta e a parede onde a obra de arte irá nascer.

Com início previsto para maio, a pintura do artista Pedro das Neves será realizada numa empena da Rua das Mães de Água, junto à entrada do Aqueduto das Francesas, uma das galerias do Aqueduto das Águas Livres, que integra o património do Museu da Água.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

O aumento da intimidação católica

O aumento da intimidação católica novidade

A intimidação nos meios católicos está a espalhar-se por todos os Estados Unidos da América. No exemplo mais recente, a organização Word on Fire, do bispo de Minnesota, Robert Barron, ameaçou a revista Commonweal e o teólogo Massimo Faggioli por causa de um ensaio de Faggioli, “Será que o Trumpismo vai poupar o Catolicismo?”

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This