Notificações, leitura áudio e página renovada

O 7MARGENS também já se pode ouvir e tem mais novidades

| 3 Abr 2024

7Margens, micro, áudio,

Exemplo de uma das últimas notícias no 7MARGENS, que podem agora ser ouvidas além de lidas: para tal, basta clicar no sinal de play.

Desde hoje, o 7MARGENS conta com várias novidades: a partir de agora (na realidade, desde há dois dias), todas as notícias e textos do jornal podem ser ouvidos em leitura automática, a página principal está renovada e cada leitor(a) pode aceder imediatamente aos artigos que vão sendo publicados através das notificações.

Para aceder à leitura automática e poder ouvir os textos em podcast, basta clicar no ícone que aparece no início de cada artigo. A utilização desta ferramenta permite que, em determinado momento, a leitura possa ser substituída pela audição, obviando a eventual falta de tempo ou aproveitando momentos ocupados por exemplo com actividades físicas, como quando se ouve rádio. Obviamente, sendo uma leitura gerada tecnologicamente, ela pode conter imprecisões e pequenos erros dos quais pedimos desde já desculpa. Todos os erros que puderem ser corrigidos, sê-lo-ão, em função das possibilidades da ferramenta utilizada.

Como cada pessoa pode reparar, a apresentação da página inicial do 7MARGENS também está arrumada de forma diferente. Desde logo, tem em destaque, com o título Podcast, os textos que remetem para o programa 7MARGENS da Antena 1, que também podem ser ouvidos na íntegra na RTP Play.

Depois, redistribuímos e arrumámos as diferentes secções de maneira diferente, de modo a tornar a sua apresentação graficamente mais apetecível, mais coerente e diversificada. Além de termos mais espaço para secções que se renovam com mais frequência, todos os textos editoriais ou de informações sobre o 7MARGENS passam a estar arrumados numa secção própria. E o podcast do padre António Pedro Monteiro, bem como a rubrica de fotografia e poema Ora Vê passam a estar na secção Ver e Ouvir.

Finalmente, o site conta também, já desde há algumas semanas, com a possibilidade de cada leitor(a) receber uma notificação no seu telemóvel ou computador, cada vez que há uma nova notícia ou um novo artigo no 7MARGENS. No canto inferior direito, como se pode ver na imagem em baixo, aparece o desenho de um sino; clicando aí e assumindo a operação requerida, passa a receber as notificações.

Esta renovação surge na mesma altura em que o 7MARGENS começou a publicar vários textos sobre os 50 anos do 25 de Abril de 1974, que instaurou a democracia em Portugal, pondo fim ao regime despótico e ditatorial do Estado Novo, e a uma Guerra Colonial que provocou dezenas de milhar de mortos, em Portugal, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau. A celebração da liberdade é também uma celebração importante para o 7MARGENS, que continua empenhado num jornalismo que traga as questões das espiritualidades, dos direitos humanos e da cultura para a praça pública. As mudanças que agora introduzimos têm o objectivo de servir cada vez melhor esse jornalismo.

 

Temas:
Guerra e Paz: angústias e compromissos

Um ensaio

Guerra e Paz: angústias e compromissos novidade

Este é um escrito de um cristão angustiado e desorientado, e também com medo, porque acredita que uma guerra devastadora na Europa é de alta probabilidade. Quando se chega a este ponto, é porque a esperança é já pequena. Manda a consciência tentar fazer o possível por evitar a guerra e dar uma oportunidade à paz. — ensaio de Nuno Caiado

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados

Na Calábria, com Migrantes e Refugiados novidade

Estou na Calábria com vista para a Sicília e o vulcão Stromboli ao fundo. Reunião de Coordenadores das Redes Internacionais do Graal. Escolhemos reunir numa propriedade de agroturismo ecológico, nas escarpas do mar Jónio, da antiga colonização grega. Na Antiguidade, o Mar Jónico foi uma importante via de comércio marítimo.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This