o desejo de morrer de vida

| 18 Jun 22

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo XII do Tempo Comum C | Hospital de Santa Marta, Lisboa, 18 de Junho de 2022.

António Pedro Monteiro | e-mail

últimos episódios

Vaticano não identificou “má conduta ou abuso” por parte de cardeal Lacroix

Investigação suspensa

Vaticano não identificou “má conduta ou abuso” por parte de cardeal Lacroix novidade

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou esta terça-feira, 21 de maio, que a investigação canónica preliminar solicitada pelo Papa Francisco para averiguar as acusações de agressão sexual contra o cardeal canadiano Gérald Cyprien Lacroix não prosseguirá, visto que “não foi identificada qualquer ação como má conduta ou abuso” da parte do mesmo. O nome do prelado, que pertence ao Conselho dos Cardeais (C9), foi um dos apontados numa grande ação coletiva a decorrer no Canadá, listando supostas agressões sexuais que terão ocorrido na diocese do Quebeque, nos anos 1980.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Prémio de direitos humanos para marroquina Amina Bouayach é “instrumento de propaganda”

AAPSO denuncia

Prémio de direitos humanos para marroquina Amina Bouayach é “instrumento de propaganda” novidade

Amina Bouayach, Presidente do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) de Marrocos, recebeu esta terça-feira, 21 de maio, na Assembleia da República, em Lisboa, o Prémio de Direitos Humanos do Centro Norte-Sul do Conselho da Europa 2023. Mas a Associação de Amizade Portugal – Sahara Ocidental (AAPSO) considera, no mínimo, “estranha” a atribuição do galardão à marroquina.

Senhora do Rosário: Que batalhas há para vencer?

Senhora do Rosário: Que batalhas há para vencer? novidade

A exposição, intitulada «Mês de Maio. Mês de Maria», que tem por curador o Prof. José Abílio Coelho, historiador, da Universidade do Minho, conta com as principais ‘apresentações’ de Nossa Senhora do Rosário, sobretudo em escultura e pintura, que se encontram dispersas por igrejas e capelas do arciprestado de Póvoa de Lanhoso. Divulgamos o texto, da autoria do Padre Joaquim Félix, publicado no catálogo da exposição  «A Senhora do Rosário no Arciprestado Povoense».

Comissão Justiça e Paz de Braga quer União Europeia a seguir apelos cristãos

Numa nota divulgada nesta segunda-feira

Comissão Justiça e Paz de Braga quer União Europeia a seguir apelos cristãos novidade

Uma Europa que deve continuar a seguir o apelo cristão de ajuda ao próximo e de aceitação da diversidade é o desejo da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Braga para o voto nas próximas eleições europeias, que se realizarão a 9 de junho.

Cada vez mais crimes de violência contra crianças; houve 689 crimes com bebés até aos três anos

APAV divulga estatísticas de 2022 e 2023

Cada vez mais crimes de violência contra crianças; houve 689 crimes com bebés até aos três anos novidade

Em 2022 e 2023, registaram-se em Portugal mais de dez mil crianças vítimas de crimes e outras formas de violência, sendo a esmagadora maioria desses atos crimes de violência doméstica (62,6 por cento) e crimes sexuais (30,4).

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This