Orçamento da Santa Sé para 2021 prevê défice de 50 milhões de euros

| 19 Fev 21

Vaticano, Praça de São Pedro, Basílica de São Pedro

Vaticano, Praça de São Pedro, Basílica de São Pedro. Foto: DR/7Margens.

 

O Papa Francisco deu, nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, luz verde ao orçamento da Santa Sé para 2021 proposto pela Secretaria para a Economia que aponta para um défice de 49,7 milhões de euros, resultante de 260,4 milhões de euros de receitas e despesas da ordem dos 310,1 milhões. As receitas caem 21% em relação a 2019 e as despesas operacionais sofrem um corte de 24 milhões de euros. Os postos de trabalho e os respetivos custos são mantidos, como tem sido prioridade assumida por Francisco.

A notícia do Vatican News refere ainda que “pela primeira vez, com o objetivo de dar maior visibilidade e transparência às transações económicas da Santa Sé – como reiteradamente solicitado pelo Santo Padre – o orçamento 2021 consolida o fundo do Óbolo de São Pedro e todos os fundos dedicados”, isto é, apresenta a previsão integrada de receitas e despesas dos diversos “cofres” da Santa Sé.

Mais de dois terços das despesas totais serão dedicados ao apoio às atividades apostólicas, 17% à gestão do património e 15% à atividade de administração e serviços. O défice será coberto por recurso às reservas acumuladas.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Vaticano

Mundo não pode ignorar sofrimento de haitianos novidade

O mundo não pode mais ignorar o sofrimento do povo do Haiti, uma ilha que há séculos é explorada e pilhada por nações mais ricas, apontou o arcebispo Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia para a Vida. “O grito de ajuda de uma nação não pode passar despercebido, especialmente pela Europa.”

Pregos no caixão

Pregos no caixão novidade

Como resultado de uma evolução e saturação pessoais, cheguei ao ponto de ter medo, no próprio e exacto sentido da palavra, cada vez que vejo um padre ou um bispo aparecer na TV ou ser transcrito num jornal, porque é imensa a possibilidade de das suas bocas sair forte asneira e de os seus gestos e trejeitos serem comprometedores.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This