Grécia e Chipre confirmados

Papa assume intenção de visitar Timor-Leste

| 23 Out 21

O Papa anunciou que vai visitar em dezembro a Grécia e o Chipre, e assumiu a intenção de visitar também Timor-Leste, numa entrevista dada à agência de notícias argentina Télam, avançou esta sexta-feira, 22, a Ecclesia.

“Sempre pensei que se via o mundo com mais clareza desde a periferia e nos últimos sete anos, como Papa, vi-o com os meus próprios olhos”, referiu Francisco.

“De momento tenho em mente duas viagens que ainda não iniciei, que são no Congo e na Hungria”, acrescentou, falando numa “conta por pagar”, em referência à viagem a Papua Nova Guiné e Timor-Leste, que foi adiada por causa da pandemia.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Encontra um trabalho que não amas, não perderás um minuto da tua vida

Encontra um trabalho que não amas, não perderás um minuto da tua vida novidade

Ainda antes de acabar o curso fui à minha primeira entrevista de trabalho “a sério”, numa produtora de filmes num bairro trendy de Lisboa. Roubei um dia à escrita da tese de mestrado, apanhei o comboio e lá fui eu, tão nervosa quanto entusiasmada. O dono começou por me perguntar se fazer cinema era o meu sonho. Fiquei logo sem chão. Sofri, desde muito cedo, de um mal que me acompanha até hoje: sonhava demais e muitos sonhos diferentes.

Papa faz viagem escaldante e talvez leve afegãos para Roma

Francisco no Chipre e Grécia

Papa faz viagem escaldante e talvez leve afegãos para Roma novidade

“A Europa não pode ignorar o Mediterrâneo”, diz o Papa, que inicia nesta quinta-feira uma viagem para recordar a convivência inter-religiosa que Chipre já viveu e a osmose entre o pensamento grego e o cristianismo. Mas Francisco atravessará terreno escaldante, tensões políticas e tragédias humanitárias ao rubro: a última capital do mundo partida ao meio, Grécia e Turquia zangadas, refugiados, migrações, diálogo com os ortodoxos, convivência com os muçulmanos…

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This